Anúncios
DicasNews

Intercâmbio nos Estados Unidos a baixo custo, é possível


O intercâmbio internacional é uma das principais maneiras de aprender um idioma estrangeiro e conhecer a cultura de um país.
#dicasdotozzi


dicasdotozzi-1

dicasdotozzi@antoniotozzi.com

ONG oferece ajuda para encontrar escola e acomodação mais barata

o-happy-university-students-laughing-facebook

O intercâmbio internacional é uma das principais maneiras de aprender um idioma estrangeiro e conhecer a cultura de um país. Os Estados Unidos estão sempre entre as principais opções para os estudantes brasileiros por uma série de fatores: o inglês é essencial no competitivo mercado de trabalho e língua oficial no mundo dos negócios e turismo pelo mundo. Além disso, os EUA são um país receptivo à vinda de estrangeiros e possuem muitas opções.

As opções são tantas, que o estudante precisa de uma ajuda extra para escolher e diminuir custos desnecessários. Depois de perceber a necessidade de apoio para estudantes brasileiros, a jornalista brasileira Joselina Reis criou uma organização não governamental, a USAHelp4U, para oferecer este suporte.

‘’Os estudantes sempre têm muitas dúvidas antes de uma viagem de intercâmbio, por isso o website da ONG tem um blog com textos informativos, dicas sobre vistos, além de um guia de escolas. Mas nosso trabalho vai além disso, se o estudante solicitar, pedimos cupons de descontos nas escolas. Elas tendem a oferecer descontos de até 40% no preço mensal dos cursos quando sabem que o estudante está sendo indicado por uma ONG que tem como objetivo a divulgação da língua inglesa, cultura americana e oferecer oportunidade a estudantes de baixa renda’’, disse a jornalista.

A ONG também oferece acomodação a baixo custo. “São três fatores que o estudante precisa calcular: o preço do curso, da acomodação e da passagem aérea. Se conseguir o curso e a acomodação a preços baixos, as chances de fazer o intercâmbio aumentam consideravelmente’’, disse a jornalista que abriga estudantes desde 2012.

Ela já recebeu estudantes de vários países, entre eles, Japão, Bolívia, Brasil, Arábia Saudita, Oman, Turquia, Espanha, França, Guadaloupe, China e Equador. “É maravilhoso ser host family e também muito engraçado! ’’, garante, e lembra que já precisou resgatar aluno perdido na cidade, ajudar aluno a evitar gafes com o uso do idioma entre outras coisas.

Para o intercambista, a hospedagem com uma host family americana é a melhor opção. Além de ter contato diário com o idioma, ainda tem acesso ao apoio que só residentes locais podem oferecer. “Já temos casos de estudantes que vieram para hotéis, mas em poucos dias perceberam que não tinham com quem conversar em inglês, sem ajuda para entender como funciona a região e exigiram a troca imediata para uma host family”, assegura a brasileira.

Mas a ONG quer ir além de oferecer informação, o objetivo é oferecer oportunidade para quem não pode pagar. “Quando morava no Brasil, sonhava com um intercâmbio e nunca consegui uma bolsa. Agora, quero poder oferecer bolsa de estudos pelo menos uma vez ao ano’’, conta.

Joselina conseguiu o apoio da Lingua Language Center, em Fort Lauderdale, e desde 2015 oferece um bolsa por ano. “A escolha do estudante é feita através de um concurso online. Dois estudantes já foram beneficiados. Agora vamos procurar outras escolas que queiram investir nos líderes do futuro ajudando com pelo menos uma bolsa por ano’’, comentou.

Os contatos dos interessados em bolsas de estudo podem ser feitos através do blog dicasdotozzi, preenchendo o formulário abaixo, ou enviando email para:dicasdotozzi@antoniotozzi.com

 

bast-media-banner

Anúncios
Sobre Tozzi (58 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

1 comentário em Intercâmbio nos Estados Unidos a baixo custo, é possível

  1. Republicou isso em dicasdotozzie comentado:

    Vale a pena ler…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: