Anúncios
DicasNews

Focus Brasil: local de debates da comunidade brasileira no Exterior


Mais umas das #dicasdotozzi


carlos borges

Carlos Borges, idealizador de eventos brasileiros nos Estados Unidos, organizará mais uma edição do Focus Brasil e do Brazilian Press Awards

Para quem não o conhece, Carlos Borges é apenas um organizador de eventos, no entanto, para quem conhece Carlos Borges sabe que ele é o dínamo que consegue impulsionar e materializar suas ideias. Vivendo nos Estados Unidos há um quarto de século, este baiano irriquieto foi o criador do Miss Brasil-USA, concurso de misses que reúne garotas nascidas no Brasil ou filhas de brasileiros/brasileiras, e do Brazilian Press Award, que premia os destaques da comunidade brasileira nos EUA e confere prêmios a personalidades do Brasil. Na edição deste ano, por exemplo, as personalidades homenageadas são o piloto Rubens Barrichello, o apresentador Serginho Groisman. A atriz Glória Pires, além da cantora Margareth Menezes, que fará o show do encerramento do evento, receberão o Lifetime Achievement, juntamente com João Donato e João Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o “Boni”.

664full-glória-pires

Atriz Gloria Pires receberá o Lifetime Achievement na festa de encerramento do Brazilian Press Awards

 

Depois do sucesso dessas iniciativas, Carlos Borges criou aquele que talvez seja o evento de maior expressão: Focus Brasil. Na edição deste ano, o engajamento político dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos e a dinâmica de empreendedorismo das mulheres imigrantes são duas temáticas que estréiam na edição anual do Focus Brasil, plataforma multidisciplinar de eventos cobrindo diversos temas de interesse dos brasileiros no exterior. O evento realiza-se mais uma vez no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, de 10 a 13 de maio, com uma agenda que privilegia um dia inteiro dedicado a negócios, com o Painel de Business, coordenado pelo Brazilian Business Group – grupo de empresários brasileiros que atuam na Flórida.

 

O Focus Brasil South Florida 2017 será aberto no dia 10 de maio, com um debate sobre engajamento político dos brasileiros, seja cidadãos norte-americanos, residentes legais ou indocumentados. Nos últimos anos, esta perspectiva vem ganhando força com candidaturas e alianças, mas a movimentação ainda está longe de ser expressiva. Recentemente, tivemos uma candidata que concorreu ao cargo de vereadora em uma cidade daqui (Renata Castro Alves) e outra que é representante do Partido Democrata no Sul da Flórida (Isabel Ferreira).

No dia seguinte, serão realizados os painéis dedicados aos negócios, sob coordenação do BBG-Brazilian Business Group. Na sexta-feira, dia 12 de maio, haverá o Painel do Conselho de Cidadãos Brasileiros, grupo consultivo de representantes da comunidade brasileira junto ao Consulado Geral do Brasil em Miami. Com o histórico recente de eventos importantes e de grande público, o Conselho prepara uma agenda focada no tema mais polêmico do momento, a questão dos imigrantes indocumentados e as novas e ameaçadoras políticas do atual governo de Donald Trump.

Também estará em destaque o empoderamento das mulheres, tema escolhido para ser apresentado no sábado, 13 de maio, pela manhã.

No sábado à noite, haverá o encerramento do Brazilian Press Awards com o show da cantora baiana Margareth Menezes, que celebra seus 30 anos de carreira, juntamente com sua banda.

Margareth__2012823153432258267

Cantora baiana Margareth Menezes comemora seus 30 anos de carreira com show de encerramento do Brazilian Press Awards

 

 

Por falar em show musical de boa qualidade, vale a pena destacar o pocket show de Kenia, cantora brasileira de jazz, que agitou o espaço reservado a eventos e pequenos shows no restaurante Viva Brazil, que fica na 1657 S 21st Ave, em Hollywood.

kenia acioly

Kenia, cantora brasileira de jazz, fez um show intimista para convidados no Viva Brazil Restaurant na quinta-feira, 4 de maio

 

Acompanhada por uma banda de qualidade, Kenia desfiou uma série de canções do jazz americano e brasileiro, sempre com uma levada cheia de swing. Destaque para a versão feita por ela para o clássico “Sá Marina”, do maestro Antonio Adolfo e Tibério Gaspar, falecido recentemente. Nota 10 para o show, realizado no dia 4, e também para o espaço e para a culinária. Aliás, quem quiser saborear uma boa comida brasileira, pode seguir esta dica: Viva Brazil Restaurant. O mestre de cerimônias foi Stu Grant, um americano fanático por jazz puro, que tem um website próprio para divulgar este gênero musical. Os fãs do gênero podem curtir jazz de qualidade ouvindo www.cooljazzflorida.com. E todas noites de sexta-feira ele reserva o horário entre 7 e 9 horas para divulgar o melhor do jazz latino e brasileiro. Se você é apreciador de jazz, siga mais esta dica.

dicasdotozzi-1

Mais umas das #dicasdotozzi

Anúncios
Sobre Tozzi (52 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: