Anúncios
DicasNews

Nos EUA, a maquiagem está ao alcance de todas

A maquiagem é um elemento fundamental para as mulheres do mundo ocidental. Todas gostam de usar máscara, base, batom e outros produtos que valorizam a beleza e escondem as imperfeições. Claro que a assessoria de um profissional da área pode ajudar bastante na escolha dos itens que devem ser usados para se evitar erros que podem prejudicar o visual e não causar o efeito desejado.

A consultora em maquiagem Andrea Felizardo, que vive em Miami, afirma que o segredo básico é saber escolher as cores que melhor combinam com o tom da pele da mulher e dominar as técnicas para aplicação dos produtos, inclusive saber quais são os pincéis adequados para aplicá-los. “Em termos de visual, todas querem a mesma coisa: como fazer uma maquiagem rápida, de aparência natural e dicas para esconder as indesejáveis ruguinhas”, revela a especialista. Sobre quais são as mulheres mais difíceis de aceitarem sugestões, a consultora é taxativa: “As mais velhas e as mais jovens. As primeiras por terem um ritual de beleza pré-estabelecido, na maioria das vezes obsoleto, acabam sendo resistentes às novidades. Já as jovens, por pura insegurança normal da idade: sempre desconfiam que não estão suficientemente bonitas”.


No que se refere à roupa a ser usada, a consultora não acredita em regras para a maquiagem desde que seja adotado o bom senso. “Obviamente o estilo da roupa, as cores usadas e o próprio evento sempre vão pesar na escolha do visual”, adverte.
Morando desde 1996 nos EUA, ela admite que as grandes cidades brasileiras não deixam a desejar em termos de variedade e marcas comercializadas na América do Norte. “O grande problema é exatamente a diferença de preços. A alta carga de impostos sobre o produto importado é muito elevada e o produto torna-se muito caro para a consumidora. Aqui nos EUA, mesmo os produtos importados da Europa e da Ásia são acessíveis do ponto de vista financeiro em comparação aos vendidos no Brasil”, garante Andrea.

MAKEUP ANDREA

Andrea Felizardo mostra o antes e depois no processo de maquiagem

As lojas e websites que dispõem das melhores opções em termos de produtos de qualidade a preços razoáveis são da MAC (www.maccosmetics.com), Sephora (www.sephora.com) e Ulta (www.ulta.com), além das promoções constantes feitas nas lojas de departamentos como Macy’s, Bloomingdale’s, Neiman Marcus, Nordstrom, etc.

Quem quiser efetuar uma encomenda de produtos de maquiagem pode entar em contato com o blog dicasdotozzi.com, ou então colocaremos você em contato com a própria consultora de beleza para uma assessoria personalizada.

Mais umas das #dicasdotozzi

dicasdotozzi-1

 

Anúncios
Sobre Tozzi (52 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: