Anúncios
DicasNews

O discreto charme de Fort Lauderdale

É comum quando alguém viaja para o Sul da Flórida os brasileiros dizerem: “Fulano foi para Miami”. Nem sempre isto é verdade. Na maioria das vezes, as pessoas vêm para outras cidades da região, sobretudo no condado de Broward.    

A principal cidade desse condado é Fort Lauderdale. Para quem não conhece, vale a pena pegar o carro e rumar em direção ao norte para conferir o que a charmosa Veneza Americana tem a oferecer aos visitantes. Desde as lindas praias até o Sawgrass Recreation Park, que abriga jacarés e outros espécimes nativos da vida selvagem local. Aliás, um tour pelo pântano de Everglades é algo imperdível para quem curte a natureza.     Outro passeio obrigatório é visitar o centro da cidade e caminhar pelo Riverwalk, área que concentra atividades artísticas e muita diversão junto ao New River, estendendo o passeio até Las Olas Boulevard que reúne vários restaurantes, três museus, 10 galerias de arte internacional e 65 lojas. É o lugar para ver e ser visto. Aqueles que desejam conhecer novas pessoas não podem deixar de frequentar Las Olas Boulevard. Há bares e docerias com cadeiras nas calçadas para se tomar um chope gelado ou saborear um sorvete especial enquanto observa-se as lindas garotas desfilando pela rua badalada. Para não ser injusto com as mulheres, também pode-se ver rapazes atraentes nos mesmos lugares.


 

 

Aqueles que gostam de conhecer locais históricos não podem deixar de visitar Stranahan House, que simboliza um monumento vivo à vida floridiana no início do século passado. Frank Stranahan construiu a casa em Las Olas Boulevard, como um local de comércio para ele e sua esposa Ivy, a primeira professora da cidade. No local, ele costumava negociar com os índios Seminole que habitavam na área. Depois da morte de Ivy Stranahan em 1971, a casa foi comprada pela Sociedade Histórica de Fort Lauderdale e se tornou um museu aberto aos visitantes. Quem quiser visitar Stranahan House pode obter mais informações no website da Stranahan House.

Outra casa que merece ser visitada é Bonnet House Museum & Gardens, construída em 1920, e um dos poucos estúdios de dois artistas americanos abertos ao público. Aninhada na orla da praia dentro de um terreno de 35 acres de ecossistema nativo, Main House é repleta com uma coleção de arte e tesouros pessoais das famílias Birch e Bartlett. Você pode caminhar por onde andaram os índios Tequesta, os primeiros europeus que se instalaram na região e marinheiros de navios afundados, além de observar uma das mais lindas coleções de orquídeas dos EUA e observar pássaros nativos e peixe-boi. Bonnet House é um dos poucos locais que ainda preserva a mata original e está a salvo da especulação imobiliária. Para conhecer Bonnett House recomenda-se acessar o website da mansão e agendar uma visita.

bonnet house

Entretanto, para quem quer apenas curtir uma praia, Fort Lauderdale é uma alternativa bastante interessante. A cidade é uma versão mais calma e menos caótica do que Miami Beach, porém, oferece as mesmas areais brancas e água cristalina. À beira-mar, vários bares e restaurantes são excelentes opções para os jovens curtirem baladas ou mesmo para famílias que buscam apenas desfrutar de bons momentos e sentir a brisa marinha bater em seus rostos.

 http://www.fortlauderdale.gov/visitors/event-calendar

dicasdotozzi-1

dicasdotozzi@antoniotozzi.com                  (561) 809-3073

Mais umas das #dicasdotozzi

 

 

bast-media-banner

Anúncios
Sobre Tozzi (62 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: