Anúncios
DicasNews

Coral Gables, a Cidade Bonita


“A concepção de Coral Gables não foi uma coisa de momento, mas, sim, um monumento maravilhoso que permanecerá solidamente assim como o coral duradouro sobre o qual foi foi fundada”, profetizou George Merrick em 1926. E sua profecia se concretizou à perfeição!


Incrustada na zona sul do condado de Miami Dade, entre Coconut Grove, South Miami, Brickell Area e Pinecrest, e a apenas 10 minutos de distância do Aeroporto Internacional de Miami, Coral Gables, que justamente ganhou o epíteto de “Cidade Bonita”, é um dos locais que mais preserva sua arquitetura original e mantém o ambiente de ruas arborizadas com casas espaçosas e convívio entre vizinhos, ao contrário dos prédios com mais de 20 andares que conferem uma impessoalidade no relacionamento entre seus moradores.

 

O urbanista George Merrick criou em 1925 uma das primeiras comunidades completamente planejadas do país. Incorporando áreas residenciais isoladas e pontos comerciais inspirados pelo estilo arquitetônico mediterrâneo, Merrick vislumbrou uma cidade que oferecesse acessibilidade e conforto a seus residentes e ao mesmo tempo se tornasse um centro de negócios internacional. Em todos aspectos, o sonho de Merrick tornou-se realidade, pois as duas áreas se complementam harmonicamente.

Coral Gables bil

The Biltmore Hotel é um dos três marcos nacionais do condado de Miami-Dade

Além do mais, em 1973 Coral Gables foi uma das primeiras cidades da Flórida a adotar a Regulamentação de Recursos Históricos, criando uma diretoria para administrá-los e estabelecendo um procedimento para designações dos marcos locais. Assim, os lugares são preservados por causa de seus projetos arquitetônicos, eventos históricos ou figuras importantes que estejam associadas a eles. Lá está inclusive um dos três marcos nacionais do condado de Miami-Dade: The Biltmore Hotel, reconhecido em 1996. Foi na piscina deste hotel, por exemplo, que foram gravadas cenas com Esther Williams, nadadora, atriz e modelo que fez sucesso nas décadas de 50 e 60. Há, ainda, atrações como Coral Gables Merrick House, Venetian Pool e Coral Gables City Hall, que valem a pena serem visitadas.

 

 

Nas últimas três décadas, a cidade tem registrado um crescimento sustentado, que impulsionou sua base econômica. Hoje, Coral Gables abriga as sedes de cerca de 155 empresas multinacionais (inclusive Odebrecht) e 26 consulados e escritórios oficiais de comércio bilateral. É também, conhecida como a capital dos restaurantes finos do Sul da Flórida e possui a mais alta concentração de teatros no condado de Miami-Dade. Ou seja, se você aprecia vida cultural e boa gastronomia, não pode deixar de ir a Coral Gables. Os fãs de compras também ficam deslumbrados com as lojas que estão no Shoppes at Merrick Park, um mall chic que tem Artefacto, loja brasileira de móveis, como uma de suas âncoras.

A cidade apoia tanto os setores residencial como o comercial com serviços de alto nível. Coral Gables, aliás, é a única cidade do estado da Flórida e uma das duas únicas cidades do país a ter um Corpo de Bombeiros Classe 1, um Departamento de Polícia totalmente credenciado e o mais reconhecido equilíbrio em termos de construção e zoneamento. Além disto, Coral Gables foi indicada como “Tree City USA” por 26 anos consecutivos, e oferece um dos mais abrangentes programas de parques e recreação do estado.

“A concepção de Coral Gables não foi uma coisa de momento, mas, sim, um monumento maravilhoso que permanecerá solidamente assim como o coral duradouro sobre o qual foi foi fundada”, profetizou George Merrick em 1926. E sua profecia se concretizou à perfeição!

Image result for coral gables

 

Ruas arborizadas formam um ambiente convidativo para moradores e visitantes

Difícil resistir ao convite de conhecer Coral Gables, a “Cidade Bonita”

Uma das mansões de Coral Gables, onde exclusividade é um conceito bastante valorizado

Mais uma das #dicasdotozzi

dicasdotozzi-1

bast-media-banner

Anúncios
Sobre Tozzi (62 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: