Anúncios
DicasNews

Caroline Zimmermann, a nova cara do BBG

O BBG – Brazilian Business Group tornou-se a materialização de um sonho de Aloysio Vasconcellos, ex-executivo do Citibank e criador da Westchester International, consultoria para administrar investimentos de brasileiros no exterior. Após ter sido presidente da BACCF - Brazilian American Chamber of Commerce of Florida -, ele sentiu que haveria uma brecha para incorporar donos de empresas brasileiras de médio e pequeno porte a um projeto de internacionalização. E em 2006 nasceu o BBG!


Image may contain: 2 people, people smiling, people sitting

Após o mandato de Vasconcellos, ele foi substituído na presidência do grupo por Andrea Faria, sócia de uma empresa de exportação de peças de aviões. Em seguida, assumiu Monica Ribeiro, executiva de banco que ocupa atualmente a vice-presidência sênior do Bank United. Agora, no dia 17 de agosto, para confirmar que o BBG gosta de prestigiar as mulheres empreendedoras, Caroline Zimmermann assume o comando do BBG, tendo como vice João Barbosa, empresário de Brasília que trouxe o Giraffas para os EUA.

Caroline Zimmermann ph

Caroline Zimmermann assume a presidência do BBG em 17 de agosto 

Caroline comentou ao blog dicasdotozzi.com ser uma grande honra servir aos nossos membros e comunidade. “Representa também um desafio levar aos nossos compatriotas oportunidades ao estreitar relações, facilitar conexões e proporcionar acesso às informações para que possam tomar importantes decisões que afetarão diretamente seus negócios e as vidas de suas famílias. Integro o grupo há cerca de quatro anos, onde atuo nos bastidores, desenvolvendo projetos do Brazilian Business Group”, complementa a executiva.

Ao avaliar os dois mandatos de sua antecessora, Caroline é só elogios: “Monica teve um grande desempenho e uniu mais ainda o grupo, inseriu-o nas agendas das comunidades brasileiras no sul da Flórida, além de ter fortalecido a atuação do Board, atraindo nomes de parceiros representativos e expressivos.  Daremos continuidade aos projetos do BBG”. O mandato dura um ano, e pode ser renovável. “Após a posse, apresentaremos nosso plano, mas podemos adiantar que trabalharemos no sentido de fortalecer os laços existentes entre os membros, a comunidades empresarial e organizações locais”, revela Caroline. Alguns dos projetos da nova diretoria incluem o fortalecimento da atuação dos parceiros da FAU (Florida Atlantic University), especialmente a incubadora (Research Park), com órgãos nas cidades e condados onde há forte representatividade, como Broward Alliance, e também avançar e expandir o Projeto Miami. Como vem fazendo há 11 anos, O BBG continuará a fortalecer os grupos de empresários, expondo-os à dinâmica de mercado e integrando-os ao cenário em que estão inseridos, facilitando conexões e suporte.

Como qualquer grupo ou associação, o BBG busca atrair novos membros. Para se tornar membro, basta acessar http://www.brazilianbusinessgroup.com para as informações sobre tipos de membership. O perfil desejado é de empresários, profissionais e investidores idôneos e ativos.

Sobre sua vida pessoal, Caroline admite ter mudado – e para melhor! “Moro aqui há pouco mais de quatro anos. Viemos de São Paulo, SP, por nossa escolha, após um meticuloso planejamento que se iniciou alguns anos antes. Meu marido, Igor Pipolo, é um especialista em Segurança e Risk Management no Brasil e, preocupados com o ambiente em que criaríamos nossos filhos pequenos, escolhemos Boca Raton. A adaptação foi instantânea e desde então só cresce o meu amor pelo país e região que nos acolheram”, revelou.

Aqui, ela atua no segmento de financiamento de imóveis residenciais e comerciais para estrangeiros, residentes e cidadãos. “Por falar português, presto assistência a muitos clientes brasileiros. Esta atividade é onde emprego meus desejos em ajudar ao próximo e fazer algo que tenha um propósito maior. Sou um instrumento para a realização de um sonho, seja um lar ou investimento”, filosofa a nova presidente do BBG.

No Brasil, sua carreira se notabilizou por consultoria estratégica de negócios. Ela trabalhou próxima a CEOs, boards e direção de grandes empresas desde cedo, e atuava como especialista de algumas práticas ou gerente de projetos. “Consultoria é uma grande paixão na minha vida e a visão de negócios adquirida me ajuda em muitos aspectos”, comentou Caroline, que acha perfeitamente possível conciliar sua vida profissional com sua vida pessoal. E olha que não é fácil, não, porque, além do marido, ela ainda tem de cuidar dos filhos Helena de 7 anos e Thomas de 4. “Claro que tenho ajuda de meu marido e de nossa querida Cleide. Ainda sou voluntária na escola e conquistei acesso e suporte maravilhosos. Não é fácil equilibrar, o importante é que as crianças se sintam seguras, amadas, em um ambiente onde vivenciem valores importantes que os guiarão no futuro”, finalizou Caroline, uma verdadeira multitask!

bast-media-banner

Media Consultant
Translations Services – Portuguese Language, Spanish and English
External and Internal Communications, 

Anúncios
Sobre Tozzi (62 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: