Anúncios
DicasNews

Setembro, mês do Brasil na Flórida

É notória a forte presença da comunidade brasileira na Flórida. O Sul da Flórida - que congrega os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach – e a região de Orlando e Kissimmee já podem ser considerados “territórios verde-amarelo”, tamanha a quantidade de brasileiros que moram aqui depois de trocarem cidades do Brasil por uma tranquilidade em um local mais seguro e estável economicamente.

Image may contain: 1 person, closeup

"Brazil Fashion Miami: Fashion Gallery" no Faena Forum, em Miami Beach, é um dos eventos da série “Brasil – a journey through Brazilian Experiences”

  Para celebrar a presença dos brasileiros na Flórida, várias atividades foram programadas durante todo o mês de setembro. Batizada como “Brasil – a journey through Brazilian Experiences”, a série reunirá 18 eventos sobre temas como arte, arquitetura, negócios, cinema, dança, educação, moda, gastronomia, história, literatura, música, esportes, fotografia, teatro e turismo, ressaltando a relevância da influência brasileira no estado da Flórida. in Florida


As cidades de Miami, Miami Beach, Doral, Fort Lauderdale, Boca Raton e Orlando sediarão eventos no âmbito dessa iniciativa, que visa integrar diversas ações para promover a cultura brasileira, a economia e a língua portuguesa junto aos moradores da Flórida e de toda comunidade internacional residente no estado.

Essa agenda contempla atividades para todos gostos e bolsos e começa com Miami Mix Brazil, que funcionará entre os dias 5 e 15 de setembro no Miami Center for Architecture and Design, Downtown Miami. Organizada pelo Centro Cultural Brasil-USA, a mostra destacará a forte presença de arquitetos, urbanistas e artistas no cotidiano do Sul da Flórida. Pouca gente sabe, por exemplo, que há em Miami uma calçada com motivos de Burle Marx, ou painéis de Fancisco Brennand e Carybé, entre outras obras de arte.

O Consulado Geral do Brasil em Miami também organizou dois seminários para debater a “Presença Brasileira na Flórida” no dia 6 de setembro no Wolfson Campus do Miami Dade College, e “Oportunidades Bilaterais para Desenvolvimento do Turismo” no dia 7 de setembro no Broward Center for the Performing Arts em Fort Lauderdale.

“Sounds of Brazil” vai mostrar um pouco da música brasileira no dia 8 de setembro, no Faena Theater, em Miami Beach. E “Brazilian Beat com Vanessa da Mata” vai contagiar o Mizner Park Amphitheater em Boca Raton no dia 9 de setembro. No mesmo dia, está programado o já tradicional “Jantar de Gala da Independência”, organizado pela Câmara de Comércio Brasil USA da Flórida, no Hotel Four Seasons, em Miami.

O restaurante Paris 6, Miami Beach, sediará “Tastes of Brazil”, ótima oportunidade para provar as delícias brasileiras, enquanto a prefeitura de Doral (local onde vivem muitos patrícios) realizará “Doral ♥ Brazil” entre os dias 12 de setembro e 15 de outubro.

sf-paris-6-miami-beach-20161118.jpg

Paris 6 Bistrô abre suas portas para servir pratos típicos em Tastes of Brazil no dia 11 de setembro

As artes plásticas também terão destaque na exposição “Geração Brasil – 50 anos de Arte”, marcada para 13 de setembro na Duo Art Gallery, em Miami, assim como na “ArtBrazil”, entre os dias 14 e 30 de setembro, na Galeria ArtServe, em Fort Lauderdale. O grupo vocal Brazilian Voices apresentará “Concert Cabaré” no dia 15 de setembro, no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale., enquanto o show “Exagerado – Tributo a Cazuza” será apresentado nos dias 16 de setembro, no Olympia Theater, em Miami, e 23 de setembro no Bob Carr Theater, em Orlando.

EXAGERADO

Show “Exagerado – Tributo a Cazuza” será apresentado em Miami e em Orlando

 

O “Brazilian Film Festival Miami”, que está em sua 21ª edição e integra o calendário cultural da cidade de Miami Beach, será realizado entre 16 e 23 de setembro em quatro locais: Wallcast da New World Symphony, Miami Beach Cinematheque, Regal Cinemas, em Miami Beach, e Savor Cinema, em Fort Lauderdale.

Minha-Mãe-é-uma-Peça-2-está-entre-os-filmes-do-21-BRAFF

“Minha Mãe É Uma Peça” será um dos filmes exibidos no Brazilian Film Festival Miami

O “Brazilian Orlando Day” comemora a força brasileira na capital mundial da diversão com muitas atrações no dia 17 de setembro, no Lake Eola, em Orlando. A cidade também abrigará o “Focus Brasil Orlando” entre 20 e 24 de setembro no I-Drive Nascar e Crowne Plaza Hotel. O evento discute temas de interesse da comunidade brasileira e sua interação com as autoridades e órgãos locais. E no próprio dia 24 de setembro haverá o “Campeonato de Futebol de Salão” na Ronaldo Academy, também em Orlando.

“Brazil Fashion Miami: Fashion Gallery” é o nome da exposição prevista para o dia 27 de setembro, no Faena Forum, em Miami Beach. Excelente oportunidade para observar as tendências da moda brasileira que é bastante valorizada nos EUA. A programação encerra-se com o espetáculo “Ballet Beyond Borders: Dia da Dança”, marcado para 28 de setembro, no Miami City Ballet, em Miami Beach.  Para quem não sabe, Miami City Ballet conta com vários bailarinos brasileiros em seu corpo de baile.

faena.jpg

Faena Theater, em Miami Beach, hospedará alguns eventos brasileiros em setembro

Quem quiser saber mais sobre algum evento em particular, deve acessar o site http://brazilianexperiences.com/. Lá você ficará sabendo horários dos eventos, preços e maneira como chegar ao local.

“Isto aqui, ô ô / É um pouquinho de Brasil iá iá / Deste Brasil que canta e é feliz / Feliz, feliz…” previu sabiamente o compositor Ary Barroso premonitoriamente.

 

Mais uma das #dicasdotozzi

dicasdotozzi-1

 

bast-media-banner

Anúncios
Sobre Tozzi (66 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: