Anúncios
DicasNews

Aventura, jovem e dinâmica cidade de Miami-Dade


Apesar do pouco tempo de existência, ela já se consolidou como uma das preferidas da população para viver e investir…


Emancipada em novembro de 1995, Aventura completará 22 anos de existência. Apesar do pouco tempo de existência, ela já se consolidou como uma das preferidas da população para viver e investir. Vários brasileiros adquiriram imóveis em Aventura, sobretudo no condomínio William Islands, encravado entre o mar e Aventura Mall, também um dos mais frequentados por nossos patrícios.

Batizada como “City of Excellence”, Aventura adotou várias iniciativas com o propósito de fortalecer seu sentido de comunidade. O mall se transformou em um ponto de encontro para as pessoas que gostam de comprar, comer bem e divertir-se, por causa do complexo de cinemas instalado no local.

Aventura mall.jpg

Aventura Mall, principal centro de compras da cidade de Aventura na divisa dos condados de Miami-Dade e Broward

Entretanto, não são apenas as compras que cativam seus quase 40 mil moradores e visitantes. Localizada a 12 milhas de equidistância dos aeroportos internacionais de Miami e Fort Lauderdale, esta pequena cidade abriga seis parques – Don Soffer Exercise Trail, Founders Park, Arthur I. Snyder (Community Recreation Center), Peace, Veterans e Waterways – que oferecem uma série de atividades para os frequentadores, e Waterways possui até mesmo uma área reservada para os cães. Ou seja, só não faz exercícios e curte a vida ao ar livre quem não quiser. Há ainda um circuito para os ciclistas a fim de incentivar a prática do ciclismo e fazer com que os cidadãos deixem os carros nas garagens e pedalem pelos belos locais da cidade e curtam a paisagem de maneira mais saudável.

Os apreciadores das artes também não têm do que se queixar porque o Aventura Arts & Cultural Center oferece várias atividades culturais. De shows musicais e de dança até peças teatrais e óperas. Há eventos para todos os gostos e para todos os bolsos. Quem quiser informar-se sobre os próximos eventos programados para o Aventura Arts & Cultural Center deve acessar https://www.aventuracenter.org. Para saborear uma boa refeição, opções não faltam. A maioria delas está concentrada no Aventura Mall ou em suas imediações.

Além da presença de brasileiros, que adoram morar e visitar Aventura, o perfil dos moradores é composto majoritariamente por integrantes da comunidade judaica. É comum andar pela cidade e encontrar restaurantes e empresas com inscrições no idioma hebraico a confirmar a predominância da presença dos judeus na cidade, além, é claro, de ver judeus ortodoxos com suas vestimentas negras e penteados característicos andando pelas ruas de Aventura (e de outras cidade do Sul da Flórida também) sob o sol abrasador do verão floridiano.

aven jewish

Uma das sinagogas de Aventura onde os judeus fazem suas preces e mantêm a cultura judaica

Aliás, o Sul da Flórida é um caleidoscópio de culturas. Ao lado de Aventura, há Sunny Isles, atualmente ocupado pela comunidade russa que trocou o frio do Leste Europeu pelo calor e em North Miami Beach observa-se a forte presença dos caribenhos vindos do Haiti, Trinidad e Tobago, Jamaica e outras ilhas. Este caldo cultural e esta miscigenação empresta um toque característico à região – e acaba formando novos floridianos com diferentes raízes, porém, com a mesma nacionalidade: Americanos!

dicasdotozzi-1

 

Mais umas das #dicasdotozzi

 

bast-media-banner

Antonio Tozzi Media Consultant

 

Anúncios
Sobre Tozzi (71 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: