Anúncios
DicasNews

Little Brazil, um pedacinho do Brasil na Flórida


Na série Minhas Paixões, procuro destacar os assuntos que mais me dão prazer, como política, esporte, turismo e gastronomia. É uma maneira de dividir com os leitores estas paixões e trocar experiências. Também estou aberto a sugestões porque, afinal, este bolg é feito por mim para vocês e a interação é sempre importante e valiosa.


 

O blog dicasdotozzi começa hoje uma nova série, que deve ser mensal, sugerindo sempre um restaurante do Sul da Flórida. A série, batizada como Minhas Paixões, enaltece os temas que mais me dão prazer – e seguramente a gastronomia é um deles. O restaurante escolhido para abrir esta série foi o Little Brazil de Hollywood.

Convidado por Marcio Dornellas, um dos executivos do grupo Little Brazil, fui recebido com uma simpática placa de boas-vindas, juntamente com minha acompanhante. Sentamo-nos à mesa e logo fomos atendido por uma atenciosa garçonete, que na verdade atua como orientadora para os clientes sugerindo pratos, sobremesas e bebidas, uma vez que conhece a casa e gosta do que faz.

hollywood-fl

A cidade de Hollywood, na Flórida, atrai muitos visitantes com seu jeito cool e lá é possível encontrar ótimos bares e restaurantes

Vale destacar que Little Brazil fica bem no agito de Hollywood, cidade no condado de Broward, Flórida, e a casa apresenta uma decoração clean, moderna, com destaque para alguns esportistas brasileiros de destaque como Ayrton Senna da Silva, Oscar Schmidt e Bernardinho. Nas TVs, rola um som agradável do artista Emmerson Nogueira, compondo um ambiente descontraído, mas diferenciado em relação ao famoso “all-you-can-eat” que caracteriza algumas casas brasileiras que apostam nesta fórmula convencional.

 

Depois de recebermos as bebidas – um refrescante Suco de Abacaxi com Hortelã e uma bem preparada Caipirinha -, veio a primeira opção do cardápio: Linguiça Frita com Mandioca, acompanhada por Pães quentes e Manteiga. A entrada satisfaz duas pessoas e é bem apetitosa, com destaque para a mandioca, que é feita com a massa da própria mandioca e frita à doré, fazendo com que sua textura fique crocante. Recomendo.

IMG-20171028-WA0001

Filé à Parmegiana é coberto com quantidade generosa de queijo e molho marinara na medida certa

Os pratos escolhidos foram Filé à Parmegiana e Frango com Requeijão. O filé é bem passado e recoberto com uma quantidade generosa de queijo, que se derrete com o calor da carne. O molho marinara é discreto e não fica aquela overdose de molho de tomate que muitas vezes sobrepõe-se ao sabor do prato. Acompanham cumbucas de arroz, feijão e batatas palitos fritas. Crocantes como devem ser, é impossível comer uma pequena porção.

IMG-20171028-WA0000

Frango com Requeijão é uma das especialidades da casa e vale a pena provar

 

O Frango com Requeijão vem sendo considerado um dos carros chefe do Little Brazil – e com razão. É feito com pedaços de peito de frango, recheados com queijo cremoso e coberto com creme de vinho branco. Normalmente, é servido com arroz, feijão e legumes cozidos, minha acompanhante, porém, optou pelas batatas palitos fritas – e não se arrependeu! Aqui, vale uma recomendação: provem este prato porque vale a pena!

De sobremesa, foi servido um Pudim de Leite feito na própria casa. Cremoso e sem ser enjoativamente doce, o pudim é realmente imperdível. Destaque também para o Manjar de Coco, elaborado na cozinha do restaurante, além de outras delícias. Para encerrar a refeição, é servido café ao estilo brasileiro. Ou seja, Little Brazil é uma ótima alternativa para os brasileiros que vivem aqui e querem recordar o sabor da boa culinária brasileira, para os visitantes que estiverem no Sul da Flórida, e ainda para os estrangeiros que desejam provar um pouco da gastronomia brasileira.

 

Little Brazil tem entradas, várias opções de saladas, diversos pratos à base de carne, com destaque para a Picanha, Churrasco Misto e Churrasco de Fraldinha. Além, do citado Frango com Requeijão, o Frango na Chapa também é bastante pedido. Os apreciadores de frutos do mar e peixes têm muitos pratos para escolher como Mariscada e Moqueca com Pirão. Massas e cardápio para crianças completam o cardápio, além das sobremesas. Para beber, refrigerantes, sucos naturais, drinques, vinhos e cervejas. Aos sábados, a casa serve uma gostosa feijoada ao preço individual de US$ 20.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante os dias úteis, a casa serve almoço executivo com porções e preços menores para atender os clientes que trabalham na região.

O restaurante Little Brazil Hollywood é a terceira unidade do grupo que tem outras duas casas em Miami Beach (6984 Collins Ave, Miami Beach, FL 33141) e em Boca Raton (8177 Glades Road, Bay 21, Boca Raton, FL 33434).

 

Serviço

Little Brazil Hollywood

Endereço: 1814 Harrison St, Hollywood, FL 33020

Horário de funcionamento: 11:30AM–10:30PM

Telefone: (954) 391-9110

Avaliação: 4.7 estrelas em máximo de 5

Preço: $$

Aceita todos cartões de crédito

Estacionamento nas imediações

dicasdotozzi-1

dicasdotozzi@antoniotozzi.com                     (561) 809-3074

bast-media-banner

 

Anúncios
Sobre Tozzi (79 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: