Anúncios
DicasNews

Começa a alta temporada turística no Sul da Flórida


Pessoas de todas regiões do país e do mundo (sobretudo do Canadá) viajam para o Sunshine State, como é conhecida Flórida, a fim de aproveitar as várias praias, o céu claro, o clima agradável que prevalence em praticamente todo estado…


Homemade Turkey Thanksgiving Dinner

Ceia tradicional de Thanksgiving consumida na maioria dos lares americanos

Esta semana – mais exatamente na quinta-feira, 23 de novembro, – celebra-se Thanksgiving, um dos feriados mais comemorados nos Estados Unidos, ao lado do Natal e do Ano Novo. É comum as famílias se reunirem para dar graças a Deus por tudo que foi conquistado. No final de semana prolongado, o comércio aproveitou para criar a tradição do Black Friday, a fim de aproveitar a sexta-feira “enforcada” pela maioria das pessoas.

sears-black-friday

Frenesi observado nas lojas durante as compras realizadas na Black Friday

Após esse feriado, abre-se informalmente alta temporada de turismo na Flórida, principal gerador de receita do estado. Pessoas de todas regiões do país e do mundo (sobretudo do Canadá) viajam para o Sunshine State, como é conhecida Flórida, a fim de aproveitar as várias praias, o céu claro, o clima agradável que prevalece em praticamente todo estado. No Sul da Flórida, a temperatura é ainda mais amena e há mais praias e sol do que em outras regiões do estado. Portanto, não é surpresa o fato de o turismo ser um fator determinante aqui.

coralgables

Venetian Pool, um dos locais turístiscos mais frequentados em Coral Gables

Sul da Flórida não depende dos parques temáticos como ocorre na Flórida Central. Aqui, as atrações se concentram nos locais badalado de Miami, em Florida Keys e no característico ecossistema dos Everglades. Um dos destaques é viajar a bordo de barcos específicos no pântano dos Everglades e fazer uma trilha com guias no Big Cypress National Preserve, onde é possível ver jacarés e espécies em risco de extinção bem de perto. Pode-se também praticar snorkeling e pescar em águas profundas nas águas das cidades que formam Keys. Para vida noturna e praias, o bairro de South Beach em Miami Beach é principal destaque do Sul da Flórida, e o bairro Art Deco em SoBe é outra ótima atração turística.

casa-tua

Interior do restaurante italiano Casa Tua, ideal para um jantar romântico

Dependendo de onde você estiver no Sul da Flórida, aqui estão alguns locais que valem a pena ser visitados. Casa Tua em South Beach, Miami, é um restaurante italiano localizado dentro de uma vila mediterrânea que fica escondido atrás de jardins bem cuidados. Se você quiser um jantar romântico, é o local ideal. Para comer à beira mar, sugestão é visitar o Azul, instalado no Mandarin Oriental Hotel, um restaurante que serve uma fusão global de comidas e propicia vistas fantásticas do horizonte de Miami em uma direção e outra voltada para a Baía de Biscayne. Se sua opção for uma culinária caribenha com vista para o Golfo, vá ao Louie’s Backyard em Key West – a cidade mais ao sul do país. Para um sabor da cultura local, é preciso provar culinária cubana e a recomendação é saborear a boa comida local do Versailles em Miami. Os apreciadores de frutos do mar devem ir ao Sunfish Grill em Pompano Beach.

ART DECO

Arquitetura Art Deco que caracteriza muitas construções de South Beach

O que não falta é hotel no Sul da Flórida. Como é impossível hospedar-se nos melhores, anote aqueles que oferecem algo inesquecível. Nada pode ser mais memorável do que um quarto de hotel onde você precisa fazer scuba dive para chegar. No Jules’ Undersea Lodge em Key Largo os hóspedes devem mergulhar sete metros para chegar aos seus apartamentos no fundo do mangue de Emerald Lagoon. Se quiser hospedar-se em um hotel que já recebeu de Al Capone ao Duke de Windsor e tem fama de ser tanto histórico como assombrado, faça uma reserva no Biltmore Hotel na bela cidade de Coral Gables. Se sua opção for uma estadia luxuosa de frente para o mar, considere o Ritz Carlton South Beach.

SOUTH FLORIDA BEACHES.jpg

Praias, clima agradável, céu azul e gente bonita formam ótima combinação no Sul da Flórida

Como enfatizamos, alta temporada no Sul da Flórida começa em novembro e estende-se até abril, em grande parte pela leva de pessoas que fogem do duro inverno no norte dos EUA e no Canadá para curtir o clima agradável e as praias floridianas. Muitas delas até possuem residências de veraneio e vivem parte do ano aqui. A combinação dos residentes e “snowbirds”, como são chamados estes turistas ocasionais, faz com que a população de muitas cidades do Sul da Flórida dobre. A má notícia é mais gente usando os serviços de infraestrutura e locais turísticos cheios; a boa notícia, para os solteiros, é a grande quantidade de jovens em férias à procura de novas aventuras.

Mais umas das #dicasdotozzi

dicasdotozzi-1

Antonio Tozzi   Media Consultant

bast-media-banner

Anúncios
Sobre Tozzi (79 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: