Anúncios
DicasNews

Naples, Flórida, tão bela como a xará italiana


…No entanto, vale a pena conhecer o lado oeste da península floridiana, com Naples e Marco Island oferecendo 50 quilômetros de areia branca, águas de azul turquesa e sol cálido. ..


naples

 

Se você gosta de andar em praias paradisíacas, recolher conchas e nadar em um mar com água azul turquesa seu destino é Naples (nome de Nápoles em inglês) e Marco Island. Localizadas no Golfo do México, estas cidades do oeste da Flórida são cativantes pelo clima agradável, pela arquitetura discreta e por uma vegetação subtropical. Ou seja, reúnem todos os predicados para ser teu próximo destino turístico. Podemos ainda acrescentar que os moradores são educados e recebem bem os visitantes.

Normalmente, a publicidade turística da Flórida é concentrada nas cidades da Costa Leste, que concentram cidades atrativas como Miami, Fort Lauderdale, West Palm Beach, Daytona Beach e outras. No entanto, vale a pena conhecer o lado oeste da península floridiana, com Naples e Marco Island oferecendo 50 quilômetros de areia branca, águas de azul turquesa e sol cálido.

naples 1

Encravadas no Everglades – o famoso ecossistema que engolfa boa parte da Flórida -, não é de surpreender que moradores e visitantes estejam sempre ao lado do pântano. Aliás, o ecossistema da Flórida lembra bastante o do Pantanal no Mato Grosso do Sul – tanto que pesquisadores dos dois estados assinaram um termo de cooperação para trocarem informações que podem ser úteis para preservação de suas riquezas naturais. Por isto, se você é fã de aventuras ao ar livre, aqui vai uma sugestão: faça um passeio, comandado por um especialista, por rotas pantanosas, ande de canoa pelos rios e faça um percurso de bicicleta nesta temporada de poucas chuvas no parque Big Cypress National Preserve até o próximo dia 11 de abril. É uma oportunidade única para conhecer a flora e a fauna da região. Além deste parque, também recomendo uma visita ao Everglades National Park.

everglades national park

Os fãs de atividades aquáticas também não têm do que se queixar. Em Naples, Marco Island e Everglades, há um cruzeiro pelas águas da Paradise Coast com barcos, caiaques ou canoas. Os pescadores podem ainda pescar seu próprio jantar, tanto em águas salgada como doce, pois não faltam opções neste paraíso.

Deserted naples

Quem quiser explorar as ilhas pode também remar em cima de paddle, sobrevoar o Everglades em um hidroavião ou aprender mais sobre a flora e fauna local a bordo de um cruzeiro panorâmico. Ou ainda descobrir o centro de Naples um um tour de lazer em cima de uma bicicleta. Há alternativas para todos gostos – e bolsos.

Por falar em centro da cidade, entre os dias 23 de abril e 12 de maio, será realizado Stay in May Festival em vários locais de Naples. Anteriormente conhecido como ArtsNaples World Festival Inc, Stay in May Festival já realizou seis festivais de nível mundial com o melhor da arte cultural da Rússia, Itália, França e América Latina. O festival acontece em diferente lugares da cidade e apresenta concertos, música de câmara, cinema, culinária, dança, ópera, moda, teatro e orquestra e combina o melhor dos artistas locais com talentos de todo mundo.

Sal_Pepe_1

Por tudo aquilo que oferece, a Naples americana fica pouco a dever para sua congênere italiana, embora ambas tenham características completamente distintas. Aí é que está o charme. Ser diferente e ao mesmo tempo ser interessante. Enquanto Nápoles guarda a tradição do Sul da Itália, Naples, na Flórida, exalta a vida ao ar livre e um jeito cool de viver.

Naples Beach

Serviço

Evento no Big Cypress National Preserve

Atividades são gratuitas, porém, é preciso reservar seu lugar

33000 Tamiami Trail EastOchopee, FL 34141

239-695-4758

Stay in May Festival

Naples, Marco Island, Everglades Convention & Visitors Bureau

2660 N. Horseshoe Dr., #105Naples, FL 34104

239-252-6292

Mais umas das #dicasdotozzi

Anúncios
Sobre Tozzi (108 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: