Anúncios
DicasNews

Florida’s Springs: o mundo subaquático no centro do estado


…Para curtir essas maravilhas da natureza, há várias formas. Seja a bordo de um caiaque ou de uma canoa ou mesmo escorregando pelos tubos ou simplesmente sentado em uma bóia e deixar-se levar pela corrente…


BlueSpring

Quando se fala em Flórida, logo se vem à mente imagens de praias paradisíacas, canais marítimos, palmeiras, sol, e muita badalação. Entretanto, não é apenas isto que o Sunshine State tem para oferecer. Aqui você conhecerá um paraíso de água doce encravado bem no centro do estado, onde se é possível desfrutar de um cenário fantástico e praticar esportes aquáticos, além de se deslumbrar com a exuberante natureza da região.

wakullaspringsflorida

Localizada na área que abriga lagos com águas límpidas, cavernas subaquáticas e um mundo peculiar para ser explorado. O ciclo de água movimenta uma infinidade de galões de água através do aquífero floridiano, alimentando os lagos e as cachoeiras que proliferam na região, bem como fornecendo água para os residentes da Flórida.

floridasprings

Por muitos anos, os springs da Flórida têm sido locais de grande diversidade biológica. Com base nos fósseis encontrados durante o século passado, descobriu-se ter o ecossistema de spring fornecido água, alimentos, e habitat para muitos dos mais espetaculares animais da América do Norte, como mastodontes, tigres dente-de-sabre e bichos preguiça gigantes.

Hoje, serve como lar do espécies como peixes-boi, jacarés, lontras, tartarugas e muitas outras. Acima da superfície da água, springs também abrigam vários mamíferos e pássaros encontrados na Flórida, como garças e veados, por exemplo. Completam a fauna, lagostins e camarões de água doce, além de grande variedade de peixes.

Para curtir essas maravilhas da natureza, há várias formas. Seja a bordo de um caiaque ou de uma canoa ou mesmo escorregando pelos tubos ou simplesmente sentado em uma bóia e deixar-se levar pela corrente. Vale a pena explorar o conhecimento da fauna local e também pesquisar sobre as árvores, plantas e flores locais.  Todas as instalações em parques e áreas de recreação alugam caiaques, canoas e tubos, mas, Ichetucknee Springs State Park é considerado pela maioria como aquele que possui melhores opções. Com mais de sete milhas de rio movimentando-se suavemente e três locais separados para canoagem e lançamentos de tubos, pode atrair até três mil de visitantes para o rio nos dias de pico do verão.

Wakulla Spring

Se você adora nadar ou praticar snorkeling, o local é ideal. Mergulhar nas águas geladas e ver sua incrível fauna subaquática formada por peixes, tartarugas e plantas subaquáticas é uma experiência indescritível. Sua água fria serve como refresco durante o verão escaldante. Com apenas uma máscara, snorkel, e pés de pato, é possível descobrir este mundo fantástico e, quem sabe, deparar-se até mesmo com um peixe-boi.

Manatee

Se você é do tipo mais aventureiro, recomenda-se alugar scuba e explorar as cavernas que guardam belos segredos. Desde as cavernas profundas onde mergulham pesquisadores e cientistas no Wakulla Springs até as cavernas e os esconderijos mais acessíveis, Florida’s Springs oferece uma chance de explorar profundezas onde poucos têm coragem de ir. Cada vez mais fundo que se vai, mais probabilidade de encontrar peixes raros e invertebrados aquáticos e testar suas habilidades em um dos mais extensos, profundos e desafiadores sistemas de cavernas subaquáticas do mundo.

Ginnie Springs

Entre os mais populares e interessantes destinos de mergulho nos springs, estão os mais visitados locais de mergulho em água doce do mundo.

Peacock-Springs_contest_Tom-Royal_Alligator-Snapping-Turtle

Mais umas das #dicasdotozzi

Anúncios
Sobre Tozzi (112 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: