Anúncios
DicasNews

Jacksonville, a maior cidade da Flórida


…não há motivo para deixar de visitar a maior cidade do estado, e conhecer uma região bem diferente daquela vista no Sul da Flórida. Embora floridiana, Jacksonville tem todo jeito de ser uma cidade da Geórgia…

Stitched Panorama

 

Jacksonville1

A maioria dos brasileiros deve pensar que Miami é a cidade mais populosa da Flórida. É um erro compreensível. Apesar de toda fama e conhecimento, a cidade do Sul da Flórida perde para Jacksonville que está localizada no condado de Duval.  Com uma população estimada em 900 mil habitantes em 2017, Jacksonville é também a cidade mais populosa do Sudeste dos Estados Unidos. E sua área metropolitana registrou uma população superior a 1,600 milhão, configurando-se assim como a quarta maior do estado.

Jacksonville_downtown_bridges.jpg

Jacksonville fica às margens do rio St. Johns River no Nordeste da Flórida, 40 quilômetros ao Sul do estado da Geórgia. A área era originariamente habitada pela tribo Timucua, e em 1564 tornou-se local da colônia francesa de Fort Caroline, um dos primeiros acampamentos europeus dos Estados Unidos. Mais tarde, sob administração britânica, cresceu como um local pelo qual passavam boiadas. A cidade passou para as mãos americanas em 1822, um ano após os Estados Unidos herdarem a Flórida por terem derrotado a Espanha na guerra. Recebeu este nome em homenagem a Andrew Jackson, o primeiro governador militar do Território da Flórida e sétimo presidente dos Estados Unidos.

tribe.jpg

As melhorias da baía no final do século 19 tornaram Jacksonville em um porto militar e civil de águas profundas. Hoje, é uma base importante para os militares americanos, depois de ter pertencido aos franceses, britânicos e espanhóis. Hoje, a economia local é forte no setor de serviços como bancos, seguros, cuidados com a saúde e logística. E turismo também é importante para a área de Jacksonville, sobretudo com foco em campos de golfe. A área da cidade moderna de Jacksonville era habitada há milhares de anos. Na Black Hammock Island no Centro Nacional de Preservação Histórica e Ecológica Timucuano, uma equipe da University of North Florida descobriu alguns dos mais antigos itens de cerâmica nos Estados Unidos, que datam de 2.500 anos Antes de Cristo.

unvers fl.JPG

Como a cidade mais jovem da Flórida – e uma das mais badaladas –, Jacksonville é um local a ser visitado por oferecer uma diferente experiência que combina tanto relaxamento e aventura e permite aos visitantes escolher o que fazer. Pode-se aproveitar os 40 quilômentros de praia, um eclético e extenso sistema de parques, locais para pesca de classe mundial, bairros históricos, bastante atividades artísticas nas ruas, culinária criativa com foco em peixes e frutos do mar, deliciosas cervejas artesanais, e vida noturna vibrante.

beaches

O guia Lonely Planet colocou Jacksonville na lista de “10 Melhores Destinos em termos de Valor em 2018”, a única cidade americana a integrar a lista, e o blog Viewfinder da Expedia indicou Jacksonville como uma das “21 Cidades Mais Super Legais dos EUA”.

nigthlife jack.jpg

Ou seja, não há motivo para deixar de visitar a maior cidade do estado, e conhecer uma região bem diferente daquela vista no Sul da Flórida. Embora floridiana, Jacksonville tem todo jeito de ser uma cidade da Geórgia.

Mais umas das #dicasdotozzi

 

Anúncios
Sobre Tozzi (115 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: