Anúncios
DicasNews

Festival de Cinema Brasileiro de Miami em sua 22ª edição homenageia Cacá Diegues


caca diegues

Lifetime Achievement Award to director Caca Diegues

Muita gente que vive no Brasil talvez não saiba, mas o Festival de Cinema Brasileiro de Miami já faz parte do calendário cultural da cidade de Miami Beach. Iniciativa da Inffinito, promotora de eventos culturais fundada pelas irmãs Adriana e Cláudia Dutra e por Viviane Spinelli, a mostra é aguardada com ansiedade pelos admiradores do cinema brasileiro.

Como é de hábito, as organizadoras sempre dedicam um ano para homenagear um personagem relevante da cinematografia nacional. Este ano o escolhido foi Cacá Diegues – certamente uma homenagem justa pela grande contribuição deste cineasta ao cinema brasileiro. Durante o festival, serão exibidos clássicos de Cacá Diegues: “Deus É Brasileiro”, “Orfeu”, “Bye Bye Brasil” e “O Maior Amor do Mundo”, além do encerramento do evento dedicar um tributo ao diretor de cinema, que acaba de ser eleito imortal pela Academia Brasileira de Letras – ele ocupará a Cadeira 7, no lugar do também cineasta Nelson Pereira dos Santos.

O Festival de Cinema Brasileiro de Miami traz filmes recém-lançados no Brasil e serve para a comunidade brasileira assistir filmes brasileiros recentes, além, é claro, de propiciar às comunidades locais conhecer um pouco da arte cinematográfica brasileira. O evento se divide em três mostras – Mostra Competitiva – onde os filmes são escolhidos de acordo com avaliação de um júri formado por especialistas e por votação popular -, Mostra Paralela – com os filmes de Cacá Diegues e dois documentários (“Quero Botar Meu Bloco na Rua”, de Adriana Dutra, e “Fevereiros”, de Marcio Debellian) – e Mostra Universitária, com filmes exibidos na Florida International University (FIU).

O sucesso do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, que abre no dia 14 de setembro, extrapolou as fronteiras de South Beach (onde será realizada a Mostra Competitiva no Regal South Beach 18) e agora se estende a Miami, na FIU, e também a Fort Lauderdale, pois o Savor Cinema apresentará os filmes da Mostra Paralela, além do encerramento que será realizado no New World Symphony SoundScape Park, em Miami Beach, no dia 23 de setembro. Sem dúvida, o Festival de Cinema Brasileiro de Miami é a maior vitrine audiovisual nacional dos Estados Unidos, apresentando um panorama diversificado da mais recente produção audiovisual brasileira.

Esse evento abriu as portas para internacionalização de outros festivais similares pelo mundo. A Inffinito produziu festivais também em New York, em várias cidades europeias, na Ásia (Japão e China), América Latina e até mesmo no Brasil, no famoso Festival de Canudos, na Bahia.


Tanto para quem vive aqui como para quem está vindo ao Sul da Flórida em setembro, o Festival de Cinema Brasileiro de Miami é uma excelente opção de lazer e cultura. Quem quiser saber mais sobre a programação de filmes do festival, deve acessar www.inffinito.com

braz film

Mais uma das #dicasdotozzi

downtown_miami_002-animation

#dicasdotozzi (1)

Anúncios
Sobre Tozzi (115 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: