Anúncios
DicasNews

Fort Myers, Sanibel e Captiva: imperdíveis!


…Na próxima viagem de férias, inclua estas alternativas em seu roteiro.

Mais umas das #dicasdotozzi


Compre tudo para seu Bebe

Fort_myers_beach

A cidade de Fort Myers que fica no Oeste da Flórida, no Golfo do México, e a ilha de Sanibel são lugares pouco conhecidos para quem vive no Brasil, por exemplo. As pessoas geralmente optam pelas praias da Costa Leste e se esquecem das belezas naturais escondidas do outro lado da Flórida.

manatee

A região de Fort Myers pertenceu à Espanha, depois à Grã Bretanha, e finalmente foi palco de uma guerra entre colonos e índios Seminole que dominavam a região – e oficialmente ainda não foram derrotados, possuindo portanto parte do controle de seu território. Foi ainda importante durante a Guerra Civil Americana, como entreposto comercial com os colonos.

fort myers

A comunidade de Fort Myers foi fundada depois da Guerra Civil Americana pelo capitão Manuel A. Gonzalez em 1866, pois ele conhecia bastante a área após anos entregando correspondência e suprimentos durante as guerras com os Seminole e Guerra Civil Americana. Ele navegou de Key West para fincar sua base no local e, três semanas depois, Joseph Vivas e sua esposa, Christianna Stirrup Vivas, chegaram ao local com Evalina, mulher de Gonzalez, e Mary, a filha do casal. Gonzalez estabeleceu-se com sua família perto do abandonado Fort Myers, onde abriu um armazém e uma pequena comunidade começou a se formar em torno deste local.

The 67-mile Caloosahatchee River connects Lake Okeechobee to San Carlos Bay at Sanibel Island and gives hikers, birders and boaters a chance to experience the natural and dredged versions of the water. Carlton Ward Jr. for VISIT FLORIDA

No final do século 19, os nortistas começaram a viajar para a Flórida no inverno. Vários empresários começaram a desenvolver empreendimentos na área. Em 1885, o inventor Thomas Alva Edison passou pelo local e comprou 13 acres ao longo do rio Caloosahatchee. Ele construiu sua casa, “Seminole Lodge”, como uma casa de veraneio, que incluiu até mesmo um laboratório para continuar seu trabalho. E tornou-se aficcionado por pesca esportiva, um item que deu a Fort Myers uma reputação nacional. A construção do Royal Palm Hotel em 1898 atraiu muitos turistas e notabilizou Fort Myers como destino de resort de inverno.

Visit Thomas Edison's main house, located at the Edison & Ford Winter Estates. Edison & Ford Winter Estates

Durante o período da Primeira Guerra Mundial, Edison ficou preocupado com fornecimento de borracha do exterior para o país. Ele se juntou ao fabricante de pneus Harvey Firestone, da Firestone Tire and Rubber Company, e à Henry Ford, da Ford Motor Company, para tentar encontrar uma seringueira ou planta que pudesse crescer rapidamente nos Estados Unidos. Ele encontrou uma que continha latex suficiente para dar suporte aos seus esforços de pesquisa. Em 1927, os três homens contribuíram com US$25.000 cada, e criaram a Edison Botanic Research Corporation em uma tentativa de descobrir uma solução para este problema. Depois de testar 17.000 amostras de plantas, Edison descobriu uma fonte na planta Goldenrod (Solidago leavenworthii). Com sua morte em 1931, o projeto da borracha foi transferido para o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos cinco anos depois.

Image result for captiva island

Ford, Harvey Firestone e Edison eram os três principais líderes da indústria americana. Eles integravam o exclusivo grupo chamado de “Millionaires’ Club”. Os três homens foram eternizados em estátuas no Fort Myers’ Centennial Park no centro da cidade.

SANIBEL_ISLAND_FROM_N759EV_(7198984110).jpg

Fort Myers é um destino popular por suas praias, pesca e compras – e dá oportunidade de aprender sobre dois dos mais famosos inventores e líderes empresariais ao visitar as casas de veraneio de Thomas Edison e Henry Ford. Agora, ambos locais servem como museus que honram seus fundadores. IMAG History and Science Center também é bom programa para família e crianças.

Atrações ao ar livre

Aulas de navegação. Excelente opção para grupos maiores que podem passar uma tarde juntos com experientes instrutores em um lugar como Offshore Sailing School.

Compre Eletronicos

Andar de caiaque pelo J.N. “Ding” Darling National Wildlife Refuge também é boa oportunidade de percorrer a reserva natural que possui mais de 5.200 acres de pântano e ver de perto a flora e a fauna local, inclusive centenas de espécies de pássaros.

Captiva Cruises leva grupos para belas localidades como Cabbage Key, Useppa Island ou Cayo Costa em Captiva Island. O cruzeiro dá direito a coquetéis e música ao vivo, além de assistir um tour com os golfinhos.

Tarpon-Beach.jpg

Se você é fã de colecionar conchas do mar, as praias da região são abundantes. Na verdade, as praias de Fort Myers e Sanibel são palcos do Dia Nacional da Concha do Mar!

Image result for captiva islandPercorrer a reserva Six Mile Cypress Slough Preserve é uma incrível maneira de conhecer os mangues e os pântanos sem sequer molhar os pés, pois as trilhas são feitas de madeira sobre a área úmida, e ainda observar as criaturas deste habitat.

 

 

 

Claro, se você apenas é do tipo que gosta de curtir uma praia com águas calmas, também Fort Myers, Sanibel e Captiva oferecem ótimas opções.

 Steve Beaudet for VISIT FLORIDA

Na próxima viagem de férias, inclua estas alternativas em seu roteiro.

Mais umas das #dicasdotozzi

Anúncios
Sobre Tozzi (121 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

2 comentários em Fort Myers, Sanibel e Captiva: imperdíveis!

  1. Muito legal, obrigada pelas Dicas! Abs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: