Anúncios
DicasNews

Happy Thanksgiving!


…pouca gente sabe como surgiu esta tradição. Em 1621, quando os colonos europeus estavam quase morrendo de fome, os habitantes nativos decidiram compartilhar uma refeição com eles. Além disso, também lhes ofereceram sementes, ensinaram-nos a cultivá-las e a pescar. ..


Image result for thanksgiving

 

Quem vive nos Estados Unidos está habituado a cumprimentar amigos e até mesmo desconhecidos com o tradicional Happy Thanksgiving! Entretanto, pouca gente sabe como surgiu esta tradição. Em 1621, quando os colonos europeus estavam quase morrendo de fome, os habitantes nativos decidiram compartilhar uma refeição com eles. Além disso, também lhes ofereceram sementes, ensinaram-nos a cultivá-las e a pescar. Abraham Lincoln decidiu relembrar esta data e declarou o Dia Nacional de Ação de Graças em 1863. Hoje é um feriado secular, um longo fim de semana prolongado para todos os americanos, que aproveitam para viajar e se reunir com a família. É uma festa com as cores do outono, com sabores e tradições únicas. Este ano o feriado será comemorado na quinta-feira, 22 de novembro.

 

E essa festa envolve comida tradicional, reunião familiar e esporte. As receitas tradicionais no Thanksgiving incluem como prato principal peru recheado (stuffed turkey), servido com molho de cranberry ou geleia, batata-doce (sweet potatoes), feijão verde e espigas de milho grelhadas. Estes são os ingredientes típicos de um almoço ou jantar de Ação de Graças.

Image result for thanksgiving dinner

As sobremesas típicas no Thanksgiving são torta de maçã (apple pie) ou torta de abóbora (pumpkin pie), por exemplo. Para preparar uma refeição do Dia de Acção de Graças são necessárias bastantes horas, que podem ser aproveitadas para cozinhar e brincar em família.

pexels-photo-265562

No peru existe somente um osso em forma de Y, chamado de Wishbone. A tradição diz que dois participantes do jantar de Thanksgiving devem agarrar cada uma das extremidades do osso e quebrá-lo ao mesmo tempo. Aquele que ficar com a porção de osso maior terá o seu desejo realizado.

Image result for thanksgiving

 

 

Uma das atividades mais curiosas neste dia é o perdão dos atividades no dia de Thanksgiving. Dois perus são oferecidos todos os anos à Casa Branca para o Dia de Ação de Graças. A tradição diz que o presidente dos Estados Unidos perdoa esses dois perus que são enviados para uma chácara, onde podem desfrutar de uma vida pacífica até ao fim dos seus dias. Esta tradição começou com o presidente Abraham Lincoln.

Image result for thanksgiving macy's parade

Outra atividade apreciada pelos americanos no Thanksgiving é o Desfile da Macy (Macy’s Parade) em Nova York. Seja ao vivo ou na televisão, este desfile encanta novos e velhos desde 1924. Na época, os animais do Jardim Zoológico do Central Park participaram nesse desfile. Hoje em dia, o desfile conta com balões gigantes, palhaços, pessoas mascaradas, etc.

Para os fãs de esporte também existem tradições. Detroit Lions e Dallas Cowboys (equipes do futebol americano) jogam no Dia de Ação de Graças todos os anos não necessariamente jogando entre elas. A equipe de Detroit iniciou esta tradição em 1934 enquanto os texanos fazem seus jogos no Thanksgiving Day desde 1966. Para alguns, é uma tradição ver o jogo em família na sala de estar, para outros, diretamente no estádio. Em 2018, Detroit Lions recebem Chicago Bears e Dallas Cowboys enfrentam Washinton Redskin.

Os americanos também aproveitam o Dia de Ação de Graças para doar o seu tempo e/ou dinheiro aos mais pobres. Alguns distribuem refeições pelas ruas ou pelas casas dos mais necessitados.

 

Related image

No dia seguinte ao Thanksgiving é a vez da tão aguardada Black Friday que representa o início das compras de Natal, onde os americanos aproveitam os grandes descontos. Originalmente, muitos trabalhadores ficavam doentes no dia a seguir ao Thanksgiving, paralisando muitas cidades. Daí, surgiu o nome de Black Friday.

Mais uma das #dicasdotozzi

 

Anúncios
Sobre Tozzi (121 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: