Anúncios
DicasNews

Turismo na área do Lago Okeechobee


…A região do Lago Okeechobee mantém sua herança de agricultura no coração do estado com vistas radicais de plantações de cana de açúcar e laranjas e…

Courtesy of Hendry Co. TDC

Moore Haven

Quando se fala em lagos nos Estados Unidos, logo vem à mente os Great Lakes de Michigan. Quando se fala em Flórida, logo vem à mente praias. Entretanto, nem todos sabem, mas o Sunshine State abriga um dos maiores lagos do país, o Lago Okeechobee. Ele fica no centro de uma região da Flórida conhecida por sua atividade agrícola, mas recentemente também sinônimo de pesca, navegação e trilhas.

Courtesy of Hendry Co. TDC

O segundo maior lago de água doce dentro dos Estados Unidos continental (exceto Alasca e Havaí) é contido pelo dique Herbert Hoover, construído em 1928. Em torno do dique, há a lucrativa indústria açucareira e estradas que cruzam a planície entre várias plantações e cidades da região. Do outro lado, é possível fazer navegação no “Big O”, como o lago é conhecido, fazendo parte de uma passagem de 152 milhas através do meio do estado chamada de Okeechobee Waterway.

A cidade de Clewiston fica na praia ao sul do lago de 662 milhas quadradas (1.715 km2), tem a maiorias das ofertas para os turistas, especialmente aqueles que tentam fisgar os famosos robalos de boca grande e as percas pintadas. Os guias de pesca e resorts ajudam os pescadores a atingir este objetivo. Bagres e outros tipos de peixes também podem ser pescados no Lago Okeechobee.

Courtesy of Hendry Co. TDC

Clewiston é conhecida como a “Cidade Mais Doce da América”, portanto pegue a Sugarland Express e faça um tour por uma fazenda e um moinho locais (você pode até mesmo moer um pouco de cana de açúcar) e um cruzeiro de barco de três horas que explica a herança histórica e natural do lago. Saiba mais no Museu Clewiston na antiga delegacia e prisão. A cidade realiza um Festival de Açúcar anual em abril nas cercanias do Clewiston Inn, um excelente local para provar um banquete à moda sulista. Dê uma passada no Everglades Lounge para uma gelada e veja seu famoso mural de vida selvagem. A população hispânica de Clewiston também fornece várias boas taquerias, onde é possível encontrar autênticas especialidades mexicanas.

The Historic Clewiston Inn is known for its southern charm. Courtesy of Hendry Co. TDC

Courtesy of Hendry Co. TDC

A partir de Clewiston, pode-se chegar ao Lake Okeechobee Scenic Trail (LOST), que circunda o Big O acima do dique de 35 pés para uma vista elevada do lago e sua fantástica vida de pássaros. Parte do parque estadual, Florida National Scenic Trail foi feita para ciclistas e caminhantes, e acampamentos e resorts em Pahokee, Belle Glade, Moore Haven e outras cidades que completam o círculo do lago. Uma caminhada anual pelo Big O sempre é realizada em novembro. Participantes vibram ao avistar peixes boi, jacarés, perus selvagem, gatos selvagem, veados, javalis, garças, águias pesqueira, papagaios e vários outros pássaros. A Sociedade Nacional de Santuário de Vida Selvagem Audubon protege o habitat, que está ligado ao sistema do pantanal dentro de Everglades, e seus habitantes. Estradas especialmente marcadas permitem aos motoristas dirigir ao topo do dique para uma visão geral.

 

Courtesy of Hendry Co. TDC

 

Os índios Seminole originalmente chamavam o lago de “Água Grande” em seu idioma. Eles dependiam dele para obter comida antigamente. Hoje, a Reserva Seminole Grande Cipreste fica próxima de sua Água Grande. Aqui os visitantes podem aprender mais sobre a cultura nativa no Museu Ah-Tah-Thi-Ki. Pegue um lanche no Swamp Water Café e faça uma viagem a bordo do aerobarco para um acampamento indígena com o Billie Swamp Safari.

 

Big O Air Boat Tours explore Lake Okeechobee in Clewiston. Courtesy of Hendry Co. TDC

Courtesy of Hendry Co. TDC

A oeste de Clewiston, ao longo do rio Caloosahatchee que compreende a parte ocidental da Okeechobee Waterway, LaBelle é uma cidade caipira com uma prefeitura histórica, uma livraria e um ponto de mel para conhecer, e os campos de cítricos que a circundam. Sinta o clima da Velha Flórida em fevereiro quando se realiza o Festival de Repolho do Pântano ao longo do rio. Repolho do Pântano é um alimento que vem da árvore da Flórida, a palma do repolho. Ortona Lock & Dam que fica nas cercanias oferece aos frequentadores um lugar para picnic, acampar, pescar e atracar seus barcos.

Ao visitar o Lago Okeechobee, pode-se praticar caminhada e também é possível acessar Lake Okeechobee Scenic Trail a partir da face norte do lago, na cidade de Okeechobee, uma pequena cidade bem tranquila onde se pode passar a noite acampado junto ao Rio Kissimmee, que deságua no Lago Okeechobee, e pegar um barco ou aerobarco na marina. E comemorar seu legado de pesca e agricultura com o Festival da Perca Pintada e o Rodeio dos Boiadieros de Okeechobee em março.

A região do Lago Okeechobee mantém sua herança de agricultura no coração do estado com vistas radicais de plantações de cana de açúcar e laranjas e uma vizinhança bem amigável que recebe bem os visitantes.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

dicasdotozzi-1-e1497228991565(1)

Anúncios
Sobre Tozzi (140 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others. Nova Iniciativa: https://bizbrazilmagazine.com A BizBrazil Magazine vem para suprir essa lacuna de informação. Graças à nossa experiência editorial de quase vinte anos nos Estados Unidos à frente do AcheiUSA, somos capazes de identificar com precisão as necessidades do empresário interessado em investir na Flórida e as melhores oportunidades para os que já estão estabelecidos por aqui. Com uma equipe de colaboradores cuidadosamente selecionada e liderada pelo experiente Antonio Tozzi, a BizBrazil vai se tornar em pouco tempo na mais importante fonte de infomações para o incremento das relações comerciais entre a Flórida e Brasil, ao servir de guia seguro para os empreendedores que queiram estabelecer-se com segurança na multitrilionária economia americana, e como auxiliar na busca de novas oportunidades para aqueles que já atuam no estado. Tudo isso empacotado no trabalho de um dos melhores diretores de arte do Brasil, o desenhista gráfico André Hippert, que nos emprestou seu talento para dar forma à BizBrazil Magazine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: