Anúncios
DicasNews

Miami, capital gastronômica iberoamericana em 2019


Image result for miami

Miami foi escolhida como Capital Latinoamericana da Gastronomia em 2019. Recebeu este título das mãos de São Paulo, que foi a Capital Latinoamericana da Gastronomia em 2018. Antes da multicultural Miami e da megalópole brasileira, foram agraciadas Córdoba, na Espanha (a primeira cidade a receber este galardão) em 2015, seguida por Buenos Aires, capital da Argentina em 2016, e Guanajuato, no México em 2017. Ano que vem, a escolhida será Madrid, capital espanhola. A escolha das cidades é uma prerrogativa da Academia Iberoamericana de Gastronomia, fundada em 2009, em Sevilha, que tem como integrantes acadêmicos da Espanha, Portugal e América Latina.

Related image

O título não poderia ser mais justo. Depois de ter sido injustamente tida como uma cidade para aposentados americanos e com pouco charme há algumas décadas, Miami começou a revelar esta faceta de cidade acolhedora de várias culturas, sobretudo de pessoas vindas de países latinoamericanos. Entre estas pessoas vieram muitos cozinheiros e chefs que emprestaram uma variedade de sabores transformando a cidade que faz jus ao codinome de “Capital das Américas”.

Related image

Percorrer os restaurantes de Miami significa perder-se na infinidade de sabores contidos nos ceviches peruanos, nos tapas da Espanha, nos sanduíches cubanos, nos tacos mexicanos, no bife argentino, no churrasco brasileiro, nos pratinhos haitianos, nos sancochos colombianos, nas arepas venezuelanas e assim por diante…

Hoje, Miami abriga mais de seis mil restaurantes das mais variadas culinárias, e com forte acento na culinária da América Latina. Alguns chefs internacionais como o peruano Gastón Acurio ou o espanhol Jose Andrés reinam no império gastronômico da Capital da Gastronomia em 2019. Aliás, gastropubs são uma tendência da cidade, onde os frequentadores podem provar pratos típicos com requintes de chefs em sua elaboração.

Related image

Por isso, os tours gastronômicos são interessantes para aqueles que gostam de unir a gastronomia com a cultural local. Uma destas opções é o tour gastronômico por Little Havana que permite aos visitantes degustar os pratos típicos de Cuba ao longo de seis paradas locais. O percurso passa pela Calle Ocho, a via principal da zona cubana de Miami, e pelo Passeio da Fama deste lugar que simboliza a cultura cubana em terras norte-americanas. O programa inclui a parada em dois restaurantes locais, onde se pode provar a empanada cubana, os croquetes e os famosos sanduíches cubanos. É uma forma saborosa de conhecer as histórias por trás da gastronomia cubana em Miami, e sua relação histórica entre a ilha e esta cidade dos Estados Unidos.

Image result for miami

 

A proposta inclui ainda a visita a uma das fábricas de charutos cubanos e uma parada em uma loja de chocolates, onde é possível ver o processo de elaboração desta iguaria enquanto são degustadas barrinhas de chocolate. Quem quiser saber mais sobre este passeio pode acessar www.civitatis.com/es/miami/tour-gastronomico-little-havana.

Outro gande polo gastronômico de Miami é South Beach, com direito a desfrutar os sabores de qualquer lugar do mundo. O tour gastronômico de South Beach (www.civitatis.com/es/miami/tour-gastronomico-miami) inclui ceviche peruano, café cubano, sorvetes italianos e até tapas espanhóis. O passeio na zona da praia de Miami inclui parada em oito restaurantes, enquanto os visitantes conhecem mais sobre a história do bairro mais colorido de Miami, onde desponta a arquitetura Art Deco.

Image result for miami

Há também outros locais onde se pode encontrar opções bem atraentes de restaurantes em Miami como a região que compreende a área formada por Design District, Midtown e Winwood. Mais ao sul, estão restaurantes finos localizados em Coral Gables, Pinecrest e South Miami. Ao norte, na praia, merecem ser conhecidos restaurantes situados em Miami Beach, Surfside, Bay Harbor, Sunny Isles e Aventura.

BizBrazil Magazine

Revista Binacional de Negocios     ANUNCIE

 

 

Ou seja, opções não faltam para se comer bem na “Capital das Américas”, tudo depende de sua preferência, de sua curiosidade gastronômica e, claro, de seu bolso…

downtown_miami_002-animation1

Anúncios
Sobre Tozzi (140 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others. Nova Iniciativa: https://bizbrazilmagazine.com A BizBrazil Magazine vem para suprir essa lacuna de informação. Graças à nossa experiência editorial de quase vinte anos nos Estados Unidos à frente do AcheiUSA, somos capazes de identificar com precisão as necessidades do empresário interessado em investir na Flórida e as melhores oportunidades para os que já estão estabelecidos por aqui. Com uma equipe de colaboradores cuidadosamente selecionada e liderada pelo experiente Antonio Tozzi, a BizBrazil vai se tornar em pouco tempo na mais importante fonte de infomações para o incremento das relações comerciais entre a Flórida e Brasil, ao servir de guia seguro para os empreendedores que queiram estabelecer-se com segurança na multitrilionária economia americana, e como auxiliar na busca de novas oportunidades para aqueles que já atuam no estado. Tudo isso empacotado no trabalho de um dos melhores diretores de arte do Brasil, o desenhista gráfico André Hippert, que nos emprestou seu talento para dar forma à BizBrazil Magazine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: