Anúncios
DicasNews

Muralista brasileiro Kobra celebra primeira exposição solo em Miami


Sua Empresa Aqui!

Kobra: Larger Than Life’, em Wynwood Walls, traz obras famosas como ‘The Braves’ e ‘Salvador Dalí’

Renown Muralist Kobra Announces First Ever Solo Exhibition

A Goldman Global Arts (GGA) Gallery, galeria de arte localizada dentro de Wynwood Walls, em Miami, promove a primeira exposição individual do mundialmente renomado artista brasileiro Eduardo Kobra até 1º de julho. A coleção, que conta com obras como Salvador Dalí e Peace Between Nations, foi quase totalmente vendida antes mesmo das portas se abrirem, consolidando o sucesso do muralista. A noite de abertura contou com a presença de colecionadores de arte e uma multidão de admiradores.

“A energia da exposição do Kobra na GGA Gallery é contagiante”, disse Peter Tunney, co-fundador da GGA Gallery e do Goldman Global Arts. “Os rostos icônicos trazidos à vida pela técnica de caleidoscópio e cores brilhantes criaram um espetáculo coeso e emocionante que joga luz sobre os direitos humanos e ecológicos”.

Image result for eduardo kobra miami

Eduardo Kobra é conhecido por pintar murais de larga escala, geralmente retratos com tema de caleidoscópio, cores vivas e linhas arrojadas. Nos últimos 30 anos, o artista tornou-se um dos mais reconhecidos muralistas do mundo, ultrapassando a marca de 500 obras espalhadas pelas ruas brasileiras e nos cinco continentes. Em 2007, ganhou notoriedade com o projeto Wall of Memories, no qual mergulhou no universo das fotos antigas de São Paulo e as reproduziu nas ruas em sépia ou preto e branco, apresentando um estilo de grafite único na cidade.

File:Kobra 27953691864 o.jpg

Wynwood Walls fez sua primeira parceria com Kobra durante a Art Basel 2018, onde pintou o Ethnicities, mural feito em contêineres representando cinco crianças de cinco continentes, mostrando a beleza e diversidade das diferentes culturas e uma mensagem universal de esperança para o futuro. O mural recebeu tantos elogios que a Goldman Global Arts convidou Kobra para apresentar seus trabalhos na galeria, nesta que é a segunda exposição individual na história da GGA Gallery.

Alguns dos destaques da exposição são:

  • Salvador Dali, 2019, 2,6m x 2,5m – O mural Dali foi o primeiro de Kobra na Espanha. A obra está posicionada de forma proeminente na fachada do Centro Cultural Puertas de Castilla, em Múrcia, na Espanha – um dos centros culturais da cidade.
  • Peace Between Nations, 2019, 1,9m x 2,7m – Como parte do projeto Looking at the Peace, Kobra pintou ideias originais e retratos de personalidades históricas que lutaram contra a violência. Peace Between Nations retrata metade dos rostos de cinco homens e mulheres dos cinco continentes.
  • The Braves of 9/11, 2019, 2,9m x 2,2m – Esta obra de Kobra é uma reinterpretação da famosa fotografia de Matthew Mandermontt, que mostra Mike Bellatoni, um dos muitos heróis que sobreviveram ao dia histórico de 11 de setembro. O mural é um memorial para aqueles que perderam suas vidas e um símbolo de solidariedade com os que foram impactados pelo ataque e pelos eventos que se seguiram.
  • Mount Rushmore, 2019, 1,8m x 2,5m – Um dos monumentos públicos mais famosos do mundo, a versão de Kobra apresenta quatro figuras icônicas do universo da arte: Andy Warhol (1928-1987), Frida Kahlo (1907-1954), Keith Haring (1958-1990) e Jean-Michel Basquiat (1960-1988). O Mount Rushmore está localizado no bairro de Chelsea, em Manhattan.

 

Image result for eduardo kobra miami

Kobra: Larger Than Life é gratuito e aberto ao público na GGA Gallery, dentro do Wynwood Walls, até 1º de julho de 2019. Para mais informações sobre a exposição, siga @goldmanglobalarts e @wynwoodwallsofficial.

Image result for eduardo kobra miami

Eduardo Kobra surgiu para as artes saído da periferia de São Paulo para o mundo:

BizBrazil Magazine
Anuncie! Ligue Já!

Nascido em 1975 no Jardim Martinica, Eduardo Kobra se tornou um dos mais reconhecidos muralistas do mundo, com mais de 500 trabalhos feitos nas ruas brasileiras e obras em todos os cinco continentes. Ele pintou em países como Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Malawi, Índia, Japão, Emirados Árabes Unidos e várias cidades norte-americanas. Desde os Jogos Olímpicos Rio 2016, ele detém o recorde do maior mural de grafite do mundo. Eduardo Kobra mora em São Paulo, onde seu ateliê está localizado. Para mais informações sobre a Kobra, visite http://www.eduardokobra.com.

dicasdotozzi-1

Para Anunciar: Ligue Agora: 561-809-3073

Anúncios
Sobre Tozzi (139 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others. Nova Iniciativa: https://bizbrazilmagazine.com A BizBrazil Magazine vem para suprir essa lacuna de informação. Graças à nossa experiência editorial de quase vinte anos nos Estados Unidos à frente do AcheiUSA, somos capazes de identificar com precisão as necessidades do empresário interessado em investir na Flórida e as melhores oportunidades para os que já estão estabelecidos por aqui. Com uma equipe de colaboradores cuidadosamente selecionada e liderada pelo experiente Antonio Tozzi, a BizBrazil vai se tornar em pouco tempo na mais importante fonte de infomações para o incremento das relações comerciais entre a Flórida e Brasil, ao servir de guia seguro para os empreendedores que queiram estabelecer-se com segurança na multitrilionária economia americana, e como auxiliar na busca de novas oportunidades para aqueles que já atuam no estado. Tudo isso empacotado no trabalho de um dos melhores diretores de arte do Brasil, o desenhista gráfico André Hippert, que nos emprestou seu talento para dar forma à BizBrazil Magazine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: