Anúncios
DicasNews

EMPRESÁRIOS CRIAM GRUPO DE APOIO A BRASILEIROS INTERESSADOS EM INVESTIR NOS EUA


Empresários criam grupo de apoio a brasileiros interessados em investir nos EUA

Com o objetivo de servir como um hub de serviços para empresários e empreendedores brasileiros interessados em investir no mercado norte-americano, o Global Business Institute (GBI) foi oficialmente apresentado na quinta-feira (25) para um seleto grupo de empresários, imprensa e convidados.

A nova instituição de apoio aos negócios brasileiros nos Estados Unidos foi criada por empresários com larga experiência nos trâmites e necessidades para se investir no maior mercado do mundo, desde o planejamento estratégico inicial até pesquisas de mercado, passando pela orientação na elaboração de business plans, estratégias de marketing, obrigações tributárias, contabilidade e funções administrativas características do ambiente corporativo norte-americano. Os líderes que compõem a iniciativa contam com expertise e histórico de sucesso no mundo de negócios. Em diferentes segmentos, as experiências profissionais – na maioria com empresas globais – se complementam, e resultam em estratégias diferentes do que é oferecido hoje no mercado

Segundo o diretor de Marketing do GBI, Antonio Miranda, ele próprio vítima de uma orientação deficiente quando resolveu estabelecer sua empresa nos EUA, o objetivo do grupo é evitar o naufrágio das empresas brasileiras que investem no mercado norte-americano sem a devida orientação. “Queremos proporcionar longevidade para as iniciativas brasileiras nos EUA. Nossos especialistas são capazes de, entre outras estratégias, estudar o mercado potencial para cada tipo de negócio pretendido, analisando o mercado e os riscos para cada perfil de cliente“, explica Antonio. Ele acrescenta que o GBI foi idealizado a partir da observação dos vários e recentes empreendimentos de brasileiros que fracassaram nos EUA, por uma razão ou por outra, e que custaram milhões de dólares aos empreendedores. “Nosso grupo possui especialistas em todas as áreas, capazes de avaliar os riscos e oportunidades específicos para cada cliente”, conclui Miranda.

Manoel Suhet

 

Manoel Suhet, CEO do GBI, acrescenta que o sucesso de qualquer negócio depende de sua orientação inicial, amparada por um planejamento estratégico direcionado para as características específicas de cada mercado. “Mesmo que o investidor já possua uma empresa em pleno funcionamento no Brasil, quando a leva para o exterior ele se depara com um mercado totalmente novo. O GBI foi criado para, a partir da experiência colecionada pelo qualificado time de empresários que o integram, orientar os brasileiros que querem fazer o negócio fluir nos EUA”, explica Suhet, executivo com mais de 20 anos de experiência na gestão de negócios.

Related image

O evento de apresentação do Global Business Institute foi no hotel Four Seasons, em Miami, e contou com a presença do cônsul do Brasil em Miami, João Mendes Pereira.

O website da Global Business Institute é www.globalbusinessinstitute.org.
by  

Sua Empresa Aqui!

dicasdotozzi-1

 

 

Anúncios
Sobre Tozzi (139 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others. Nova Iniciativa: https://bizbrazilmagazine.com A BizBrazil Magazine vem para suprir essa lacuna de informação. Graças à nossa experiência editorial de quase vinte anos nos Estados Unidos à frente do AcheiUSA, somos capazes de identificar com precisão as necessidades do empresário interessado em investir na Flórida e as melhores oportunidades para os que já estão estabelecidos por aqui. Com uma equipe de colaboradores cuidadosamente selecionada e liderada pelo experiente Antonio Tozzi, a BizBrazil vai se tornar em pouco tempo na mais importante fonte de infomações para o incremento das relações comerciais entre a Flórida e Brasil, ao servir de guia seguro para os empreendedores que queiram estabelecer-se com segurança na multitrilionária economia americana, e como auxiliar na busca de novas oportunidades para aqueles que já atuam no estado. Tudo isso empacotado no trabalho de um dos melhores diretores de arte do Brasil, o desenhista gráfico André Hippert, que nos emprestou seu talento para dar forma à BizBrazil Magazine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: