Anúncios
DicasNews

Brasileiros voltam a ser maioria dos turistas em Miami


Brickell-Brickell City Center-20180408-002

Após duas temporadas anuais em queda, o Brasil voltou a liderar o ranking de países que mais enviaram turistas para Miami em 2018. Segundo o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), cerca de 462.000 brasileiros passaram mais de uma noite no destino. Outros dois países da América Latina completam o pódio – Colômbia, com 422.000 visitantes e Argentina, com 364.000. Já o Canadá, que em 2017 ocupava o primeiro lugar da lista, ficou na quarta colocação com 357.000 turistas.

Española Way pedestrian street market

O ano de 2018 foi de quebra de recordes históricos para Miami. A cidade registrou a marca de 23,3 milhões de visitantes no ano, somando os 16,5 milhões que passaram mais de uma noite na cidade e os 6,8 milhões que ficaram apenas pelo dia. Este alto volume de turistas gerou impacto econômico positivo de $18 bilhões para a cidade, impulsionado principalmente por visitantes internacionais, que representaram 35% do total de visitantes e que contribuíram com cerca de 54% deste valor. O segmento de viajantes de fora dos EUA foi o que registrou maior taxa de crescimento, subindo 4,1% de 2017 para 2018. Já New York continua como o maior mercado doméstico (descontando residentes da Flórida) de Miami, contribuindo com mais de 1,2 milhão de visitantes ou 20% do total do mercado.

North Beach 79th Street paved pathway

Idas a Miami para realizar viagens de navio também continuaram a crescer, com mais de um a cada 10 visitantes viajando ao destino para embarcar em cruzeiros. Um recorde de 6 milhões de passageiros passaram pelo PortMiami, crescimento de 12,5% ante 2017, refletindo o interesse cada vez maior neste tipo de viagem. O GMCVB também manteve parceria com o Miami International Airport (MIA) e deu boas-vindas a novas rotas provenientes de lugares como Santa Marta, na Colômbia, com a VivaAir Colombia; Brasília e Fortaleza, no Brasil, com a GOL Linhas Aéreas; oito novas rotas da American Airlines entre outros. Mais de 22 milhões de passageiros desembarcaram no MIA em 2018, resultando em um ano recorde de chegadas no destino com um aumento de 2% ante 2017. Em 2018, cerca de dois terços dos visitantes que passaram a noite na Grande Miami chegaram de avião, solidificando a importância do MIA para o ecossistema do turismo local.

 

Hotéis em primeiro lugar

Em 2018, o GMCVB também deu continuidade à iniciativa ‘Hotels First’, que coloca os hotéis no centro de seus esforços globais de marketing e branding com o objetivo de aumentar o desejo e a demanda do mercado hoteleiro da Grande Miami. A região registrou a maior taxa de crescimento do ADR (Average Daily Rate) entre os Top 25 mercados hoteleiros dos EUA. O aumento de 6,1% sobre 2017 resultou em um ADR médio de US$ 199,35 em 2018. O destino fechou o ano com hotéis registrando taxa média de ocupação de 76,7% – aumento de 0,3% ante o ano anterior. Estes dois resultados culminaram em um RevPAR (Revenue per Available Room) de US$ 152,81, rendendo um aumento geral de 6,3% para Grande Miami e suas Praias. Similar ao ADR, o RevPAR subiu substancialmente e ficou em 2º lugar em taxa de crescimento no ano entre os 25 maiores mercados hoteleiros dos Estados Unidos. A cidade alcançou outra marca histórica ao vender um total de 15,6 milhões de diárias de hotéis em 2018 – aumento de 1,5% ante o ano anterior. Houve quebra de recordes também na geração de empregos pelas indústrias de hospitalidade e turismo, com 142.100 novas vagas.

Venetian Islands

De olho no futuro com a recente inauguração do Miami Beach Convention Center (MBCC), que passou por renovação de $625 milhões, e liberação da construção de um novo hotel ligado ao espaço de eventos, o GMCVB está novamente agendando convenções de negócios e promovendo forte impacto econômico local gerado pela indústria de reuniões. O órgão continuará trabalhando em suas campanhas de marketing focadas na indústria de reuniões para contemplar estratégias de vendas, relações públicas, publicidade e programas digitais com o objetivo de atrair grandes eventos para o destino.

 

A indústria de reuniões, bem como o lado de entretenimento do turismo de negócios de Miami, está passando por avaliação durante o processo de planejamento estratégico do GMCVB chamado DestinationMiami. Este processo é um planejamento concentrado em ações e pensamento futuro criado para endereçar assuntos críticos para a indústria de turismo e viagem da Grande Miami.

BizBRAZIL Magazine

by 

 

dicasdotozzi-1

Anúncios
Sobre Tozzi (139 artigos)
A class of 1979 graduate from FAAP with over 30 years’ experience, he has also worked for 5 years for Grupo O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde, all the while also freelancing for publications such as Exame, and magazines such as Grupo Ideia, editora da IstoÉ, e Química e Derivados, da editora QD. In the media relations world, he worked for Burson Marsteller in São Paulo, one of the sector's most highly regarded companies wherein he held the title of Gerente de Imprensa and fulfilled the job function of coordinating the activities of his fellow colleagues. In the United States, he has become known as one of the nation’s top Portuguese-speaking journalists having in his curriculum the experience of being editor-in-chief of such publications such as Florida Review in Miami and AcheiUSA in Broward. Furthermore, in South Florida, he collaborated on the journal, O Estado de S.Paulo, with the radio station CBN, and was editor of Sony magazine’s Portuguese branch. His work in television includes CBS Telenotícias, which provided Brazil with journalistic information and PSN, a sports station, wherein he produced the tennis broadcasts. Finally, he also worked for RIT TV as a director of journalism. He worked as a color commentator for NBA games, which are broadcast live to Brazil via TNT (Canal Space Brasil) and also a weekly contributor to the website Direto da Redação. He is a translator who counts on a client base which includes the likes of Motorola, Wacom, and ViewSonic among others. Nova Iniciativa: https://bizbrazilmagazine.com A BizBrazil Magazine vem para suprir essa lacuna de informação. Graças à nossa experiência editorial de quase vinte anos nos Estados Unidos à frente do AcheiUSA, somos capazes de identificar com precisão as necessidades do empresário interessado em investir na Flórida e as melhores oportunidades para os que já estão estabelecidos por aqui. Com uma equipe de colaboradores cuidadosamente selecionada e liderada pelo experiente Antonio Tozzi, a BizBrazil vai se tornar em pouco tempo na mais importante fonte de infomações para o incremento das relações comerciais entre a Flórida e Brasil, ao servir de guia seguro para os empreendedores que queiram estabelecer-se com segurança na multitrilionária economia americana, e como auxiliar na busca de novas oportunidades para aqueles que já atuam no estado. Tudo isso empacotado no trabalho de um dos melhores diretores de arte do Brasil, o desenhista gráfico André Hippert, que nos emprestou seu talento para dar forma à BizBrazil Magazine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: