Anúncios
DicasNews

Em Campo Com TOZZI no Achei USA

http://www.acheiusa.com/Noticia/bahia-e-campeao-da-copa-do-nordeste-46906/

SOCCER4SOCCER3SOCCER2SOCCER

Arquivo:

dicasdotozzi-1

Outra grande novidade: #dicasdotozzi esta no ACHEIUSA

http://www.acheiusa.com/Noticia/comemore-memorial-day-no-sul-da-florida-46798/

A ilha de Key Bscayne é um pedaço de paraíso no sul da Flórida, ao lado de Miami. Normalmente tranquila, o local vive todos os anos duas semanas frenéticas nos meses de março e abril. O Miami Open de 2017 começa nesta segunda-feira, 20 de março, e se encerra no dia domingo, 2 de abril, com a final masculina do torneio.

Miami Open é disputado na sequência de Indian Wells na Califórnia, os dois torneios que abrem ATP Series – ou seja, torneios que distribuem ótimas premiações e ficam pouco abaixo dos torneios de Grand Slam. Aliás, Miami Open é tão valorizado que é informalmente considerado como o “Quinto Slam”, pois atrai os melhores tenistas do mundo que encantam os fãs do tênis que vivem na região e também atrai turistas que não querem desperdiçar a oportunidade de ver os craques do tênis em ação.

Infelizmente, alguns desfalques já estão confirmados. Após ter vencido o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, Serena Williams, que bateu na final sua irmã Venus, não estará participando deste torneio jogado no “quintal” de sua casa, uma vez que ela vive em Palm Beach Gardens. Maior recordista individual em conquistas de Grand Slam na Era Aberta, com 23 títulos, Serena tenta este ano superar a australiana Margaret Smith Court, que arrebatou 24 títulos de Grand Slam na Era Amadora.

Claro que ausência de Serena será sentida, entretanto, as outras melhores tenistas do planeta estarão presentes: Angelique Kerber (ALE), Karolina Pliskova (CHE), Simona Halep (ROM), Dominika Cibulkova (ESL), Agnieszka Radwanska (POL), Garbine Mugaruza (ESP), Svetlana Kuznetsova (RUS), Madison Keys (EUA), Johanna Konta (GBR) e Venus Williams (EUA).

Do lado masculino, também só tem feras. Aqui estão os 10 melhores colocados no ranking da ATP: Andy Murray (GBR), Novak Djokovic (SER), Stan Wawrinka (SUI), Milos Raonic (CAN), Kei Nishikori (JPN), Rafael Nadal (ESP), Marin Cilic (CRO), Dominic Thiem (AUT), Gael Monfils (FRA) e Roger Federer (SUI). Vale destacar que Federer voltou a vencer no Australian Open este ano e agora soma 17 títulos de Grand Slam em sua carreira.

Para saber mais informações sobre o Miami Open, acesse http://miamiopen.com/home.

Voltam os roncos dos motores na Fórmula 1

Felipe Massa abandona aposentadoria da Fórmula 1 e tenta manter a equipe Williams em alto nível
A Fórmula 1, categoria mais nobre do automobilismo mundial, abre sua temporada de 2017 neste final de semana com o Grande Prêmio da Austrália, em Albert Park, com uma curiosidade. Pela primeira vez, o atual campeão não estará defendendo seu título, porque Nico Rosberg anunciou sua aposentadoria na categoria após ter realizado o sonho de vencer um Campeonato de Fórmula 1. Sendo assim, todos os outros pilotos partem em busca da glória de ser o novo campeão.

Claro que alguns pilotos despontam como favoritos. Lewis Hamilton, que venceu as temporadas de 2014 e 2015, continua como o homem a ser batido a bordo de sua espetacular Mercedes. Além dele, podem faturar o título Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe; Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, da Ferrari, e a dupla da Red Bull Racing: Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Para os brasileiros, resta torcer por Felipe Massa, de volta ao grid após a equipe Williams chamá-lo de volta depois de Bottas transferir-se para a Mercedes. Outra boa notícia é a manutenção da etapa do Grande Prêmio Brasil, marcado para 12 de novembro, em Interlagos, entre as 20 provas programadas para esta temporada.

Botafogo completa primeira rodada invicta para brasileiros na Liberta

O Botafogo, que se classificou para a fase de grupos por meio da Pré-Libertadores, foi a última equipe brasileira a estrear na Copa Libertadores da América e completou a primeira rodada de times brasileiros com oito partidas sem derrota – sendo quatro vitórias e quatro empates. O Alvinegro carioca enfrentou o Estudiantes de La Plata no Engenhão na terça-feira (14) e saiu na frente com um gol de meia bicicleta de Roger. O time argentino empatou com Otero, mas Rodrigo Pimpão decretou a vitória da equipe da Estrela Solitária, confirmando sua fase de artilheiro de gols decisivos.

Primeira derrota de brasileiros é do Flamengo

Após ter estreado muito bem na Copa Libertadores da América ao golear o San Lorenzo por 4 a 0 no Maracanã, o Flamengo não foi feliz em sua visita à Santiago quando enfrentou a Universidad Católica do Chile na quarta-feira (15). Apesar de ter mostrado bom futebol, o Rubro-Negro carioca não conseguiu transformar em gols sua superioridade em campo e acabou surpreendido por um gol de cabeça anotado por Santiago “El Tanque”Silva, jogador veterano e de recursos limitados. O placar de 1 a 0 não refletiu o que se viu em San Carlos de Apoquindo, entretanto, o resultado não é nenhuma tragédia porque o Fla depende somente dele para garantir a classificação e, nas próximas rodadas, enfrentará o Atlético Paranaense no Rio de Janeiro e em Curitiba.

Furacão obtém excelente vitória na Argentina

Estreia do Atlético Paranaense foi decepcionante, pois o time vencia a Universidad Católica na Arena da Baixada por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, entretanto, vacilou e permitiu o empate da equipe chilena, deixando sua fanática torcida bastante chateada. Em compensação, o Furacão recuperou-se e derrotou o San Lorenzo de Almagro no Estádio Nuevo Gasómetro por 1 a 0, gol anotado pelo veterano argentino Lucho Gonzalez, artilheiro do clube na Copa Libertadores da América com três gols. Agora, Furacão e Universidad Católica dividem a liderança do Grupo 4 com quatro pontos ganhos. Como este grupo é um dos mais difíceis do torneio, o Rubro-Negro paranaense precisa conseguir bons resultados nos confrontos com o Flamengo nas duas próximas rodadas se quiser sonhar com a classificação para a próxima fase.

Palmeiras vence em cima da hora e lidera seu grupo

A torcida do Palmeiras que lotou o Allianz Parque com público pagante superior a 38 mil pessoas e proporcionou uma renda acima de R$ 2.5 milhões empurrou a equipe em sua estreia na Copa Libertadores da América e foi recompensada com o gol do zagueiro colombiano Yerry Mina aos 50 minutos da segunda etapa na quarta-feira (15). A equipe Alviverde dominou as ações, no entanto, o bom posicionamento da equipe boliviana do Jorge Wilstermann impediu que o Verdão criasse muitas oportunidades de gols. É verdade que o atual campeão brasileiro desperdiçou excelentes chances com Borja e Guerra, porém, o time de Cochabamba confirmou ser um time bem organizado e não foi à toa que goleou o Peñarol por 6 a 2 em casa. Nas duas próximas rodadas, o Verdão enfrentará o Peñarol em São Paulo e em Montevidéu e dois bons resultados deixarão o Palmeiras em ótimas condições para se classificar à próxima fase. Atualmente, a equipe paulista é líder do Grupo 5 da Libertadores.

Santos e Chapecoense jogaram em casa

Tanto Santos como Chapecoense jogaram em casa na quinta-feira (16). Em razão do fechamento da coluna, não pudemos cobrir estas partidas. O Santos recebeu The Strongest da Bolívia na Vila Belmiro pelo Grupo 2, enquanto Chapecoense recebeu o Lanús da Argentina na Arena Condá e pode ter assumido a liderança do Grupo 7. Os dois brasileiros eram favoritos para vencer.

Clubes grandes carimbam classificação na Copa do Brasil

Pouco a pouco as equipes menores vão sendo eliminadas da Copa do Brasil. Na quarta-feira (15), garantiram classificação para a quarta fase as seguintes equipes:

São Paulo – empatou em 1 a 1 com ABC do Rio Grande do Norte em Natal, mas se classificou após ter vencido o adversário por 3 a 1 no Morumbi.

Fluminense – derrotou o Criciúma de Santa Catarina por 3 a 2 e se classificou após ter empatado em Criciúma em 1 a 1.

Cruzeiro – Classificação fácil. Depois de ter vencido o Murici de Alagoas por 2 a 0 fora de casa, a Raposa goleou o adversário por 3 a 0 e carimbou passagem para as oitavas de final.

Internacional – O Colorado vem fazendo boa campanha na Copa do Brasil. Após ter goleado o Sampaio Correa no Maranhão por 4 a 1, venceu o adversário em Porto Alegre por 3 a 0 e já está na quarta fase.

Sport – Sport Club do Recife também se garantiu na próxima fase após bater o Boa Vista no Rio de Janeiro por 3 a 0 e derrotou a equipe de Joel Santana por 1 a 0 com gol de Diego Souza.

Joinville – A equipe catarinense perdeu por 1 a 0 para o Gurupi em Tocantins. Entretanto, como havia vencido o adversário em Santa Catarina por 3 a 1, acabou classificando-se para a outra fase pelo saldo de gols.

Outros jogos pela Copa do Brasil

Na quinta-feira (16), enfrentaram-se Corinthians x Luverdense; Cuiabá x Goiás; Vitória x Vasco; ASA x Paraná. Como não foi possível acompanhar o final da rodada, aqui estão os palpites. Corinthians e Goiás devem ter-se classificado, enquanto Vitória e Vasco fica difícil de prever, pois as duas equipes ficaram no empate de 1 a 1 em São Januário e depois se enfrentaram em Salvador. Por fim, ASA de Alagoas e Paraná se enfrentaram pela primeira vez em Arapiraca e voltarão a jogar no dia 6 de abril em Curitiba a fim de definir os dez classificados para a quarta fase.

Arquivo:

Os números do NBA All-Star 2017

New Orleans recebe All-Star Game pela terceira vez e evento homenageia 25 anos da espetacular atuação de Magic Johnson no All-Star 1992

O NBA All-Star 2017 reunirá em New Orleans alguns dos mais talentosos jogadores da história da liga nesta celebração global do basquete. A 66ª edição do NBA All-Star Game, que será realizada no domingo (19) a partir das 8 da noite, no Smoothie King Center, chegará aos fãs de 215 países e territórios em 49 idiomas, através de canais de televisão e mídia digital dos parceiros da NBA. A programação do evento, no entanto, começa na sexta-feira (17), prolonga-se pelo sábado (18) e encerra-se no domingo (19) com o jogo das estrelas.

A data marca o 25º aniversário da espetacular atuação de Magic Johnson no All-Star Game 1992 celebrado en Orlando. Em homenagem a Johnson, aqui estão 25 dados sobre o evento deste ano:

O lendário Magic Johnson, do Los Angeles Lakers, em disputa com ninguém menos do que Michael Jordan, do Chicago Bulls

NBA All-Star em New Orleans

  • 3 – New Orleans receberá pela terceira vez o NBA All-Star: 2008, 2014 e 2017.
  • 2 – Os 2 MVP dos All-Star Games celebrados em New Orleans jogarão este ano com a equipe da Conferência do Leste: LeBron James (2008 MVP) e Kyrie Irving (2014 MVP), ambos do Cleveland Cavaliers.
  • 232 – NBA All-Star 2017 contará com a participação de 232 jogadores e ex-jogadores nos diferentes eventos.
  • 250 – Mais de 250 dos melhores atos de entretenimento, produtores e diretores das 30 equipes integrarão as atividades do All-Star.

NBA na TNT

  • 30 – Em tributo ao lendário repórter da TNT, Craig Sager (falecido em 15 de dezembro de 2016), 30 sobreviventes de câncer poderão desfrutar do Compass Rising Stars Challenge em uma área especial da arena chamada “Sager Strong”, na sexta-feira (17).
  • 70.000 – O show da Turner Sports “NBA on TNT Road Show” abrangerá 70.000 pés quadrados e durante 4 dias apresentará programas ao vivo, concertos, clínicas de basquete, jogos interativos para os torcedores, diversos stands e muito mais no Champions Square em New Orleans.
  • 15 – Com este, serão 15 anos consecutivos que a TNT vem transmitindo o NBA All-Star Game, e 32 dos quais Turner Sports faz cobertura do NBA All-Star.
  • 78 – Os analistas da TNT e da NBA TV, que participarão na cobertura do evento, chegam a 78 escolhas para o All-Star, conseguidas durante sua carreira: Shaquille O’Neal – 15, Kevin Garnett – 15, Isiah Thomas – 12, Charles Barkley – 11, Grant Hill – 7, Kevin McHale – 7, Chris Webber – 5, Reggie Miller – 5, Steve Smith – 1.

NBA na ESPN

  • 14 – ESPN chega a 14 anos apresentando NBA All-Star Celebrity Game.
  • 21 – ESPN Rádio alcança 21 anos transmitindo NBA All-Star Game, sendo a primeira vez em 1996.

NBA na NBA TV

  • 5 – Pela primeira vez, a cobertura do NBA All-Star Media Day se prolongará por 5 horas, iniciando ao meio dia de 17 de fevereiro.

NBA Cares

  • 10 –NBA Cares All-Star Day of Service chega aos seus primeiros 10 anos, após começar em New Orleans em 2008 depois da devastadora passagem do furacão Katrina.

Basketball without Borders

  • 67 – Sessenta e sete jovens de 32 países e territórios da África, América, Ásia e Europa participarão do terceiro evento anual Basketball without Borders Global Camp, onde aprenderão diretamente com jogadores e técnicos da NBA e da FIBA.

Compass Rising Stars Challenge

  • 5 – Os cinco integrantes do NBA All-Rookie First Team 2015-2016 foram eleitos para participar deste evento: Devin Booker (U.S. Team), Nikola Jokic (World Team), Jahlil Okafor (U.S.), Kristaps Porzingis (World) e Karl-Anthony Towns (U.S.), NBA Rookie of the Year 2015-2016.

All-Star Saturday Night

  • 10 – Dez All-Stars participarão de eventos no Saturday Night: DeMarcus Cousins (Skills Challenge); Anthony Davis (Skills); Gordon Hayward (Skills); Kyrie Irving (Three-Point Contest); DeAndre Jordan (Slam Dunk); Kyle Lowry (Three-Point); Isaiah Thomas (Skills); Klay Thompson (Three-Point); Kemba Walker (Three-Point); e John Wall (Skills).
  • 50 – Aaron Gordon obteve qualificação perfeita de 50 pontos de maneira consecutiva em 3 de suas tentativas do Slam Dunk 2016. O atleta do Orlando Magic participará novamente este ano.

NBA All-Star Game

  • 291 – LeBron James é o maior líder anotador na história do All-Star Game com 291 pontos.
  • 1 – Russell Westbrook se converteu no primeiro jogador a ganhar o NBA All-Star MVP Award em anos consecutivos: 2015 e 2016.
  • 4 – Golden State Warriors empataram a marca de quatro jogadores escolhidos para o All-Star: Stephen Curry, Kevin Durant, Draymond Green e Klay Thompson.
  • 3 – Marc Gasol, do Memphis Grizzlies, é o primeiro jogador na história da franquia a ser selecionado três vezes para o All-Star Game (2012, 2015 e 2017).
  • 25.6 – Kevin Durant tem a média mais alta de pontos anotados na história do All-Star Game com 25.6 pontos.
  • 29.8 – Isaiah Thomas está tendo a média de 29,8 pontos por jogo nesta temporada (segundo da NBA), marca inferior apenas ao recorde do Boston Celtics (29,9 ppj) obtida por Larry Bird em 1987-88.
  • 41 – Os All-Stars 2017, Russell Westbrook e Paul George, anotaram 41 pontos nos All-Star Games 2015 e 2016, respectivamente, um ponto abaixo do total conseguido por Wilt Chamberlain (42) em 1962.

NBA Development League All-Star

  • 15 – NBA D-League All-Star Game terá a participação de 15 jogadores com experiência na NBA.
  • 2 – O NBA All-Star por duas vezes e treinador do Raptors 905, Jerry Stackhouse, será o treinador da Conferência do Leste no NBA D-League All-Star Game.

Os times do All Star Game

Conferência Leste: Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), Demar DeRozan (Toronto Raptors), Jimmy Butler (Chicago Bulls), LeBron James (Cleveland Cavaliers), e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks). Reservas: Paul George (Indian Pacers), Carmelo Anthony (New York Knicks), Kyle Lowry (Toronto Raptors), Paul Millsap (Atlanta Hawks), Isaiah Thomas (Boston Celtics), Kemba Walker (Charlotte Hornets), John Wall (Washington Wizards). Técnico: Brad Stevens (Boston Celtics).

Conferência Oeste: Stephen Curry (Golden State Warriors), James Harden (Houston Rockets), Kawhi Leonard (San Antonio Spurs), Kevin Durant (Golden State Warriors), e Anthony Davis (New Orleans Pelicans). Reservas: DeMarcus Cousins (Sacramento Kings), Marc Gasol (Memphis Grizzlies), Draymond Green (Golden State Warriors), Gordon Hayward (Utah Jazz), DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers), Klay Thompson (Golden State Warriors), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder). Técnico: Steve Kerr (Golden State Warriors).

Botafogo vence Olimpia e joga pelo empate

O Glorioso fez a parte dele. Venceu o clube paraguaio por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos na quarta-feira (15) à noite com uma atuação segura, mas nada espetacular. No entanto, espetacular mesmo foi o gol da vitória anotado por Rodrigo Pimpão, ainda no primeiro tempo. Ele marcou de bicicleta para garantir o placar final e garantir ao Bota um bom resultado. Sem sofrer gols em casa e com a vantagem no marcador, o Botafogo decide a vaga na fase de grupos da Libertadores contra o Olimpia na quarta-feira (22), em Assunção. Antes, no domingo (19), o Alvinegro encara o Boavista, às 17h, em Saquarema, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.

Rodrigo Pimpão foi autor do golaço da vitória do Botafogo sobre o Olimpia

Furacão derrapa na Arena da Baixada

Quem diria? Todos apostavam que o Botafogo teria dificuldades para vencer e o Atlético Paranaense deveria classificar-se sem problemas. Entretanto, os resultados nos jogos de ida da Pré-Libertadores indicaram o contrário. Claro que haverá ainda os jogos de volta e tudo pode mudar, embora como brasileiros estamos torcendo para que os dois se classifiquem para a fase principal da Copa Libertadores da América. O empate do Furacão, em casa, com o desconhecido Deportivo Capiatá foi um resultado decepcionante, até porque o time sofreu o empate no final da partida. Uma coisa porém é certa. Foi um jogo eletrizante. E os números comprovam isto. Empate em 3 a 3 não é um resultado comum no futebol. Na noite de quarta-feira (15), Felipe Gedoz marcou duas vezes e Pablo uma vez para a equipe paranaense, enquanto Noguera marcou uma vez e Néstor Gonzalez duas para o Deportivo Capiatá do Paraguai. Agora, o Furacão tem obrigação de vencer a equipe paraguaia na próxima quarta-feira (22) se quiser se classificar para a próxima fase. O vencedor deste duelo integrará o grupo da Liberrtadores formado por Flamengo, San Lorenzo, da Argentina, e Universidad do Chile.

Copa do Brasil definindo os classificados

Os 40 clubes que prosseguem na Copa do Brasil já estão definidos para jogar a próxima fase. Destaque para as vitórias do Cruzeiro sobre o Volta Redonda por 2 a 1 (gols de Allison e Robinho para o Cruzeiro e Higor Leite para o Volta Redonda) e do Fluminense sobre o Globo FC, do Rio Grande do Norte (gols de Dênis e Gláucio para o Globo e de Henrique Dourado, duas vezes, Lucas, Wellington e Gustavo Scarpa). O destaque da partida foi o gol marcado por Scarpa ao chutar uma bola atrás da linha do meio campo para vencer o goleiro Rafael da equipe potiguar.

Gustavo Scarpa, do Fluminense, faz gol antológico no Rio Grande do Norte

São Paulo tira invencibilidade de Santos na Vila

O São Paulo conseguiu um belo feito: derrotar o Santos em plena Vila Belmiro, derrubando um tabu que perdurava desde 2011. Após um primeiro tempo no qual a equipe da casa predominou, o técnico Rogério Ceni promoveu uma substituição que alteraria o panorama da partida. A etapa inicial terminou em 1 a 1, com gols de Copete para o Santos e Cuevas para o Tricolor. No segundo tempo, porém, a entrada de Luiz Araújo no lugar de Neilton foi fundamental. O garoto anotou dois gols e definiu o placar final da partida com 3 a 1 para a equipe paulistana. Agora, todos os grandes do futebol paulista já sofreram uma derrota.

O Blog #dicasdotozzi agora hospedando minha Coluna Semanal no AcheiUSA: Em Campo com Tozzi

Arquivo:

Fort Lauderdale, capital mundial do vôlei de praia

As melhores duplas do mundo, nas categorias masculina e feminina, estão mostrando sua classe no Fort Lauderdale Beach Park durante a primeira etapa do Swatch Major Series, que ainda terá etapas na Croácia, Suíça, Áustria, Alemanha e outro local ainda a ser determinado. A final feminina está marcada para o domingo e reúne a medalhista alemã de ouro olímpico no Rio Kira Walkenhorst, que fará dupla com outra parceira, além das americanas Kerri Walsh-Jennings e April Ross, medalhistas de bronze no Rio, e as brasileiras Agatha Bednarczuk e Barbara Seixas, medalhistas de prata. Do lado masculino, também estão os melhores do mundo. Os brasileiros Alison Cerutti e Bruno Schmidt, medalhistas de ouro olímpico no Rio, e os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, medalhistas de prata, tentarão fazer a final do torneio. No entanto, os americanos Nick Lucena e Phil Dalhausser tentarão surpreender os favoritos e estar na final marcada para sábado. Ou seja, só tem craques disputando este torneio, que vai distribuir $600 mil em premiações. O melhor de tudo é o evento ser gratuito, portanto, você tem chance de ver os melhores atletas do mundo nesta modalidade, aqui em Fort Lauderdale, sem pagar nada e ainda para passar o dia na praia. Quem preferir a área coberta da arena montada no Fort Lauderdale Beach Park, tem de pagar pelo ingresso. Mas, convenhamos, curtir a praia assistindo os craques de vôlei de praia mostrar suas habilidades é um programa imperdível.

agatha-bednarczuk-e-barbara-seixas

As brasileiras Agatha Bednarczuk e Barbara Seixas, medalhistas de prata no Rio

A Seleção Sub 20 do Brasil faz uma campanha decepcionante no hexagonal da categoria no Sul-Americano, disputado em Quito, no Equador. Em quatro jogos, apenas uma vitória. Nos outros três, a Seleção saiu na frente, indicou que levaria a vitória, mas acabou vendo o adversário reagir no final. Curiosamente, a equipe de Micale venceu justamente quando teve a pior atuação e com direito a gol no apagar das luzes (contra a Venezuela). De resto, viu o Equador arrancar um empate com dois pênaltis na etapa final; sofreu, com dois homens a menos por expulsão, a virada do Uruguai após o intervalo; e, mais recentemente, na quarta-feira (8), a Argentina tirar a vitória do Brasil com um gol nos acréscimos. No sábado, o Brasil precisa vencer a Colômbia, já eliminada, para se classificar para o Mundial da categoria previsto para a Coreia do Sul, em maio. O objetivo deve ser alcançado, porém, o futebol apresentado vem decepcionando torcedores e comissão técnica, comandada por Rogério Micale, treinador que levou o Brasil a conquistar a medalha de ouro e foi vice-campeão no último Mundial. O jeito é torcer para se classificar e tentar uma das quatro vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Rogerio Micale tem a responsabilidade de classificar a Seleção Sub 20

Botafogo passa de fase na Libertadores

O time do Botafogo passou sufoco em Santiago, no entanto, mostrou muita entrega para avançar de fase na Libertadores. Na quarta-feira (8), a equipe marcou no fim e arrancou empate por 1 a 1 com o Colo-Colo, no Estádio Monumental, no Chile. Emerson Silva marcou contra e Rodrigo Pimpão deixou tudo igual e definiu a classificação para o Alvinegro. No primeiro jogo, o Botafogo havia vencido por 2 a 1, no Engenhão. Assim, o gol marcado fora de casa foi decisivo para a vaga na terceira fase da Libertadores. Se passar por esta fase, carimba presença na fase de grupos da Copa Libertadores da América, que começará em março.

Furacão vence nos pênaltis e avança na Libertadores

A altitude de Bogotá, na Colômbia, exigiu muito do Atlético-PR. Diante do Millonarios, uma equipe que precisava buscar a vitória para avançar na Libertadores, o time brasileiro não encontrou forças para conter o ímpeto adversário e evitar a derrota por 1 a 0. O resultado, no entanto, levou a partida para os pênaltis. E lá brilhou a estrela de Weverton, que pegou uma cobrança e viu outra explodir no travessão. O gol da partida saiu no segundo tempo. Duque, aos 10 minutos, fez o solitário tento, que levou o jogo para os pênaltis – a primeira partida havia terminado em vitória por 1 a 0 do Atlético-PR. Agora, o Furacão aguarda o adversário e, a exemplo do Botafogo, precisa derrotar o próximo rival para classificar-se à fase de grupos da principal competição do continente.

Copa do Brasil inicia com novo formato

Na quarta-feira (8), começou a Copa do Brasil, uma competição que reúne 80 clubes. Devido ao excessivo número de times de várias divisões do futebol brasileiro, a CBF decidiu modificar as primeiras fases de disputa do torneio. Sendo assim, os clubes mais fortes jogam nos campos com ranking inferior e a classificação é decidida em uma partida única. Segundo a entidade que comanda o futebol brasileiro, os clubes com melhor ranking têm a vantagem de jogar pelo empate para passar à próxima fase. Se forem derrotados, porém, estão eliminados da competição.

Clubes tradicionais passam à próxima fase

Na estreia da Copa do Brasil, os clubes tradicionais não tiveram problemas para se classificar para a segunda fase, onde continuará prevalecendo o critério de vitória do time da casa para classificação e vitória e empate do visitante para se classificar. Entre os vencedores da quarta-feira (8), destaque para Corinthians que derrotou a Caldense, em Poços de Caldas, por 1 a 0, gol de Rodriguinho; Sport Club do Recife venceu o CSA, em Maceió, por 4 a 1 (gols de Rithely, Rogério, Everton Felipe e Thallyson para o Sport e de Alex Henrique para o CSA); Ponte Preta que bateu o Campinense, em Campina Grande, com gols de William Potker e Lins; Vitória que derrotou o Luziânia por 2 a 0, gols de Cleiton Xavier e Paulinho; Coritiba que empatou em 1 a 1 com Vitória da Conquista na cidade baiana, com gols de Werley para o clube paranaense e Todinho para o time da Bahia. Os outros classificados foram: Sete de Dourados, do Mato Grosso do Sul; Gurupi, de Tocantins; São Francisco, do Pará; América-MG, de Belo Horizonte; Murici, de Alagoas; Altos, do Piauí; Cuiabá, de Mato Grosso; Boa Esporte, de Minas Gerais; ASA, de Alagoas; Paraná, de Curitiba; PSTC, do Paraná; e Audax, de São Paulo.

Flamengo vence com gol de estrante

O Flamengo venceu o time misto do Grêmio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e segue perfeito na temporada. Com gols de Everton e do estreante Berrío, o rubro-negro fez 2 a 0 no time gaucho na quarta-feira (9), no Mané Garrincha, pela rodada inicial da Primeira Liga. Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do grupo B da competição, com três pontos. Foi a quarta vitória da equipe em quatro jogos na temporada. O rubro-negro foi superior durante toda a partida ao Grêmio, que jogou com time todo reserva, sofreu para criar chances de gol e pouco ameaçou o goleiro Muralha.

Internacional vence com gol de joia da base

O Internacional mudou. Depois de render pouco nos primeiros jogos da temporada, o Colorado apresentou um novo esquema, e venceu com gol do jovem volante Charles. Na quarta-feira (08), mais do que o resultado de 1 a 0 contra o time misto do Fluminense, o que ficou de positivo foi a melhor atuação da temporada e a classificação para a próxima fase da Primeira Liga. Não foi uma atuação de encher os olhos. Mas comparado com os outros jogos do Inter, foi melhor. Mostrou que o esquema com três volantes e D’Alessandro mais próximo do outro meia – nesta partida Valdívia – pode apresentar mais armas do que a formação com duas linhas de quatro atletas. Com seis pontos, o Internacional está classificado à próxima fase. O Fluminense é vice-líder do grupo 1, com três pontos. Com zero estão Criciúma e Brasil de Pelotas, que ainda se enfrentam.

Mercado da bola

Dois clubes paulistas estão em vias de anunciar contratações de centro-avantes estrangeiros de qualidade. O São Paulo, depois de vender o jovem David Neres, de apenas 17 anos, para o PSV da Holanda, e negociar o jovem zagueiro Lyanco com Atlético de Madrid, está acertando a vinda do volante Jucilei e contatando Lucas Pratto, atacante argentino que está no Atlético Mineiro. Já o Palmeiras pode anunciar em breve a chegada de Miguel Borja, atacante do Atlético Nacional de Medellín, que viria reforçar ainda mais a forte equipe do Verdão. Resta aguardar para conferir se as negociações serào concretizadas.

O Blog #dicasdotozzi agora hospedando minha Coluna Semanal no AcheiUSA: Em Campo com Tozzi
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: